Novos híbridos de milho são apresentados a produtores de Ariquemes
Localizado no Vale do Jamari, Ariquemes integra o rol de cidades do Centro-norte de Rondônia que vivenciam a expansão das lavouras de milho. Na safra 2022/2023, a cultura totaliza 290 mil hectares plantados no Estado, com produção superior a 1,4 milhão de toneladas do grão. Ao se preparar para o próximo plantio, o município sedia, esta semana, o evento de apresentação dos híbridos SPS a produtores rurais da região. Já disponível no mercado a nova linha de sementes, desenvolvida pela Syngenta Seeds, une forte tolerância ao “complexo de enfezamento” (doença causada pela cigarrinha do milho) à vantajosa relação custo-benefício, sinônimo de produtividade e garantia de entrega de valor ao empreendedor rural. Mais de 200 campos experimentais lastreiam a qualidade das novas sementes, com performance que supera 133 sacas por hectare colhidas em propriedades da região.
Os resultados relevantes em custo-benefício e produtividade dão suporte à nova marca e clientes da Syngenta Seeds para juntos abrir caminhos para mais desenvolvimento, priorizando a estabilidade produtiva nas lavouras. “Nosso objetivo central é oferecer equilíbrio em qualidade e estabilidade ao agricultor. Neste sentido, podemos afirmar que a linha de híbridos SPS consiste em uma opção segura e confiável, com tecnologia que garante bons resultados”, observa William Weber, Diretor de Marketing da Syngenta Seeds.
Fruto de pesquisa realizada ao longo de dois anos, o portfólio da marca é composto pelos híbridos SPS 3022 VIP3, SPS 3030 VIP3 e SPS 3056 VIP3, de alto padrão e características diferenciadas. O potencial produtivo com estabilidade, qualidade de grãos e boa tolerância ao complexo de enfezamento. “Nos campos experimentais situados de norte a sul no Estado de Rondônia, do plantio à colheita, nossos híbridos têm apresentado excelente desempenho”, pontua Weber. O Diretor ressalta que o milho colhido demonstra ótima qualidade de grãos e índices de produtividade acima da média histórica de cada região.

-
SPS 3022 VIP3 – Apresenta potencial produtivo com estabilidade, qualidade de grãos e boa tolerância ao complexo de enfezamento.
-
SPS 3030 VIP3 – Possui um bom custo-benefício, estabilidade produtiva, sanidade foliar e de colmo.
-
SPS 3056 VIP3– Boa performance em ambientes desafiadores, tolerância ao complexo de enfezamento e bom custo-benefício.
-
Website: www.spssementes.com.br
-
Instagram: @spssementes
-
Facebook: @spssementes
-
YouTube: SPS Sementes
-
SPS Atende: 0800 704 4304 ou brasil.sps@syngenta.com