You are here

Escopo do Sistema de Gestão Integrada

Syngenta Proteção de Cultivos LTDA, empresa do agronegócio, com atuação no mercado nacional e internacional, foi fundada em 2001 por meio na fusão da Novartis Agribusiness Ltda. (Defensivos Agrícolas e Sementes) com a Zeneca Agrícola.

 

Syngenta Proteção de Cultivos LTDA no Brasil, sua única fábrica própria de produção no País localizada na Rod. Professor Zeferino Vaz, SP 332, KM 127.5, Santa Terezinha, Paulínia/SP, CEP: 13148-915. A empresa conta com uma vasta linha de produtos, que inclui herbicidas (seletivos e não seletivos), fungicidas, inseticidas, produtos para tratamento de sementes e saúde pública.

 

Por meio do constante monitoramento, a Syngenta Proteção de Cultivos LTDA no Brasil garante o cumprimento de todos os requisitos legais aplicáveis as suas atividades e influencia e monitora, quando aplicável, seus provedores de materiais e serviços a atenderem aos requisitos legais aplicáveis as respectivas atividades executadas. Além disso, entende-se que o escopo do Sistema de Gestão Integrada compreende todos os processos relacionados, direta ou indiretamente, com a produção de defensivos agrícolas e produtos para saúde pública.

 

O Sistema de Gestão Integrada da Syngenta Proteção de Cultivos LTDAno Brasil é certificado desde 2010 pela DNV GL - Business Assurance, baseado nas normas ABNT NBR ISO 9001:2015 (Qualidade), ABNT NBR ISO 14001:2015 (Meio Ambiente) e ABNT NBR ISO 45001:2018 (Saúde e Segurança do Trabalho).

 

Syngenta Proteção de Cultivos LTDA no Brasil determinou como escopo de certificação para as normas:

 

ABNT NBR ISO 9001:2015, ABNT NBR ISO 14001:2015 e ABNT NBR ISO 45001:2018:

“Produção de Defensivos Agrícolas e Produtos para Saúde Pública”.

 

Ressalta-se que todos os requisitos das normas acima são aplicáveis, ou seja, a Syngenta Proteção de Cultivos LTDA no Brasil não faz nenhuma exclusão.

 

A liderança da Syngenta Proteção de Cultivos LTDA no Brasil avalia periodicamente o escopo do seu Sistema de Gestão Integrada durante o processo de planejamento estratégico, quando são consideradas as questões externas e internas pertinentes; os aspectos ambientais significativos; as necessidades e expectativas das partes interessadas que influenciam e são influenciadas pelo seu negócio; os produtos e serviços da empresa; os processos requeridos para a sua produção ou fornecimento; os requisitos legais aplicáveis; as suas instalações; limites físicos e a capacidade de exercer controle ou influência. Quando necessário, o escopo pode ser também avaliado durante as análises críticas da direção. O escopo é mantido como uma informação documentada do Sistema de Gestão Integrada e encontra-se disponível no site da empresa.