Relatório de igualdade salarial

Institucional

A Syngenta é uma empresa comprometida com a Diversidade, Equidade e Inclusão (DE&I). Desde 2012, temos implementado diversas iniciativas para ampliar ações que reforcem este posicionamento. Recentemente, realizamos a revisão da nossa política global de DE&I, lançamos um manifesto regional com os princípios inclusivos e promovemos ações diversas lideradas pelos ERGs (Employees Resource Groups), como programas de mentoria voltados para mulheres, campanhas contra assédio, trilhas de capacitação e rodas de conversa.

Nossa filosofia de remuneração e benefícios visa recompensar os times internos pelo desempenho por meio de diferenciação, colaboração e inovação. Portanto, a disparidade salarial entre gêneros ou qualquer tipo de diversidade é nossa preocupação constante e, anualmente, conduzimos análises para identificar possíveis lacunas e propor ações que possam eliminar as diferenças, por meio de  decisões baseadas em dados.

Aqui, a remuneração base é estruturada por níveis de função, e cada nível possui sua respectiva faixa salarial, seguindo os critérios de avaliação de desempenho, habilidades e formação profissional. Nossa análise interna sobre disparidade salarial se baseia na posição do colaborador e da colaboradora dentro da sua faixa salarial, sendo feita uma comparação entre a média da posição das mulheres em relação à média da posição dos homens em um determinado nível. Dessa forma, em Abril de 2024, o nível de disparidade salarial médio na Syngenta é de -1,2% para as mulheres em relação aos homens, e continuamos trabalhando para eliminar esta diferença em linha com nossa metodologia.

Relatório de Transparência Salarial

Apoiamos e temos a intenção de colaborar com a igualdade de oportunidades para homens e mulheres, e entendemos que uma das formas de se fazer isso é compartilhando as informações e ações requeridas pela legislação. Por conta disso, divulgamos os relatórios de transparência salarial, elaborados e disponibilizados pelo Ministério do Trabalho e Emprego, que traz dados de 2022, e que desconsideram os requisitos da equiparação salarial e de gestão de cargos e salários previstas na CLT, como tempo de experiência na função, tempo de vínculo empregatício, recompensa diferenciada de acordo com a performance individual, identificada através de um programa de gestão de performance, produtividade do empregado e nível técnico e formação profissional.

Além disso, sua metodologia abrange um agrupamento por CBO (Classificação Brasileira de Ocupação) que considera cargos de diferentes áreas, escopos e complexidades, por exemplo, são considerados juntos cargos de analista, coordenação e diretoria. 

Confiram aqui estes relatórios: 

Relatório de Crop Protection Divisão Agrícola Holambra

Relatório de Crop Protection Matriz São Paulo

Relatório de Crop Protection Paulínia

Relatório de Digital Matriz Belo Horizonte

Relatório de Seeds Divisão Agrícola Holambra

Relatório de Seeds Formosa

Relatório Seeds Ituiutaba

Relatório de Seeds Matriz São Paulo

Relatório de Seeds Uberlândia