You are here

Sustentabilidade

Imagem de uma joaninha sobre uma folha de sojaA população mundial não para de crescer. São 200 mil pessoas nascendo em todo o mundo, todos os dias, e cada vez mais terras degradadas pela erosão. Em meio a isso, diversos agricultores ao redor do mundo vivem em condições precárias, enquanto a biodiversidade segue sendo prejudicada pelo uso irresponsável dos recursos naturais. Entendemos que o que estamos exigindo do planeta é simplesmente insustentável. 

Nós, da Syngenta, somos orientados para desempenhar uma agricultura capaz de alimentar uma população crescente de forma, verdadeiramente, sustentável – respeitando o meio ambiente e todas as pessoas da cadeia que participamos. Por isso, criamos, em 2013, o nosso Plano de Agricultura Sustentável, o Good Growth Plan.

Na primeira fase de nosso Plano, foram seis ambiciosos compromissos firmados em prol da sustentabilidade da agricultura e do desenvolvimento das comunidades rurais. Definimos metas globais mensuráveis, auditadas anualmente pela PricewaterhouseCoopers (PwC). Trabalhamos com agricultores, instituições acadêmicas, ONGs, governos e outras organizações, tudo de forma transparente e com compartilhamento de dados, para que todas as partes interessadas pudessem se beneficiar do nosso aprendizado ao longo dessa nossa jornada. Alcançamos a maioria de nossas metas e, em muitos casos, as superamos.

Agora, na segunda fase de nosso Plano de Agricultura Sustentável, nosso foco está em ajudar a reduzir a pegada de carbono presente na atividade agrícola e ajudar os produtores a enfrentar as mudanças climáticas. 

Conheça os novos compromissos da segunda fase de nosso Plano aqui.