You are here

Sustentabilidade

Há na agricultura um futuro brilhante para as empresas que são capazes de proporcionar inovação com o objetivo de ajudar os agricultores a alimentarem o mundo de forma sustentável e cuidarem do meio ambiente.

Nós da Syngenta somos orientados para desempenhar uma agricultura capaz de alimentar uma população crescente de uma forma verdadeiramente sustentável – respeitando o meio ambiente e todas as pessoas da cadeia que participamos.

Pois todos os dias nosso planeta acorda com 200 mil pessoas a mais para alimentar e mais terras degradadas pela erosão. E em meio a isso, diversos agricultores ao redor do mundo vivem em condições precárias, enquanto que a biodiversidade segue sendo prejudicada pelo uso irresponsável de recursos naturais.

Entendemos que o que estamos exigindo é simplesmente insustentável.

E diante deste cenário é que criamos, em 2013, o nosso Plano de Agricultura Sustentável, The Good Growth Plan.
Por meio de seis ambiciosos compromissos firmados em prol da sustentabilidade da agricultura e do desenvolvimento das comunidades rurais, definimos metas globais mensuráveis, que são auditadas anualmente pela PricewaterhouseCoopers (PwC) e devem ser alcançadas até 2020.

Até agora, temos trabalhado com agricultores, instituições acadêmicas, ONGs, governos e outras organizações, tudo de forma transparente e com compartilhamento de dados, para que todas as partes interessadas possam se beneficiar do nosso aprendizado ao longo dessa nossa jornada.

Conheça alguns personagens que fazem do nosso Plano uma referência em agricultura sustentável: Essas aqui!