Syngenta Group reporta fortes resultados no ano de 2020

Finanças

7 de abril de 2021, Basiléia / Suíça

O Syngenta Group Co., Ltd. ("Syngenta Group" ou o "Grupo") anunciou hoje os resultados de seu primeiro ano completo desde seu lançamento oficial em junho de 2020. As vendas do Syngenta Group para todo o ano de 2020 (todos os números em USD) foram de US$ 23,1 bilhões, alcançando um aumento de +5 por cento (+12 por cento a taxas de câmbio constantes – CER na sigla em inglês) em comparação com os resultados pró-forma de 2019 do Syngenta Group, e apesar de significativos efeitos contrários de câmbio de 1,5 bilhão de dólares. O EBITDA para 2020 foi de US$ 4 bilhões, +3 por cento maior em relação ao ano anterior.

Após reportar publicamente os resultados financeiros de suas subsidiárias Syngenta AG (aos portadores de títulos), ADAMA Ltd. (SHE: 000553), Sinofert Holdings (SEHK: 0297), e Yangnong Chemical (SHA: 600486) o Syngenta Group resume seu desempenho financeiro consolidado (não auditado) em 2020 da seguinte forma:

• Vendas do Grupo em 2020 de US$ 23,1 bilhões, com crescimento de +5 por cento em relação ao ano anterior, e +12 por cento a CER, compensando significativos efeitos contrários de câmbio de US$ 1,5 bilhão, com todos os negócios apresentando forte crescimento nas vendas
  • EBITDA do Grupo em 2020 de US$ 4 bilhões, +3 por cento em relação ao ano anterior, apesar do impacto único da mudança de controle de royalties e de ganhos com a liquidação de ativos em 2019, bem como de realocações mandatórias na procução, que reduziram o crescimento em 6 por cento
  • Gestão bem sucedida do impacto da COVID-19 ajudou a garantir a segurança de nossos colaboradores e a continuidade do fornecimento para nossos clientes e agricultores em todo o mundo
  • Fragilidade do câmbio em relação ao dólar em função da COVID-19 foi mais do que compensada pelo forte crescimento dos negócios e de preços, juntamente com o controle bem sucedido dos custos de funcionamento
  • Conclusão do processo de aquisição da empresa de produtos biológicos Valagro.

Resumo dos Resultados

FY 2020

FY 2019

Crescimento

Crescimento (CER)

bilhão - USD

Vendas

23,1

22,0

EBITDA

4,0

3,9

n/a

As metas de sinergia de receita do Syngenta Group foram excedidas em US$ 450 milhões, juntamente com sinergias operacionais resultando em mais de US$ 200 milhões de contribuição para o lucro.

O Syngenta Group gerenciou com sucesso o impacto da pandemia COVID-19 e dos signigficativos efeitos macroeconômicos com ela relacionados, particularmente a necessidade de aumentar inventários e  logística para facilitar o aumento das vendas e superar o efeito das moedas mais fracas. Aumentos moderados nos preços e medidas de contenção de custos também ajudaram a impactar positivamente o EBITDA.

A Plataforma Agrícola Moderna do Grupo (MAP na sigla em inglês), que permite aos agricultores o acesso às ferramentas mais recentes e inovadoras, continuou a expandir rapidamente na China e tem transformado o ecossistema centrado no agricultor com mais de 200 parceiros e triplicou a receita para mais de $700 milhões.

Em 2020, o Syngenta Group continuou a avançar em sua estratégia de aquisições. No início de outubro, a Syngenta Proteção de Cultivos adquiriu a Valagro, uma empresa líder em produtos biológicos, para fortalecer sua posição no mercado de produtos biológicos, em rápido crescimento.

Erik Fyrwald, CEO do Syngenta Group: "O lançamento oficial do Syngenta Group em junho de 2020 fez de nós o parceiro mais local do mundo em inovação e tecnologia agrícola. Nossos resultados mostram nosso impulso positivo em todas as unidades de negócios e destacam o crescimento da receita em todas as regiões, especialmente na China e na Ásia-Pacífico. Nossa equipe global continua a transformar a sustentabilidade da agricultura, melhorar a saúde do solo, aumentar a biodiversidade e abordar a questão premente da mudança climática".

Chen Lichtenstein, CFO do Syngenta Group: "O Syngenta Group apresentou resultados fortes para o ano. Durante a crise sem precedentes da COVID-19, atendemos às necessidades de nossos clientes, garantindo a continuidade da cadeia de abastecimento e priorizando a segurança de nossos funcionários e de agricultores. Nosso forte desempenho e vendas robustas foram guiados por crescimento dos negócios, controle efetivo de custos e foco na entrega de sinergias em todo o Grupo, o que mais do que compensou a pressão cambial sobre as vendas e margens. Nossa recente aquisição e o impulso significativo na China com nossos ecossistemas totalmente integrados centrados no agricultor aceleraram ainda mais nosso sucesso. Continuamos focados em oferecer valor em todas as oportunidades de crescimento que vemos.”

Para obter mais informações, consulte os anúncios públicos feitos pela Syngenta AG (para os portadores de títulos), ADAMA Ltd. (SHE: 000553), Sinofert Holdings (SEHK: 0297), e Yangnong Chemical (SHA: 600486).

Notas de Rodapé

Salvo menção em contrário, as comparações são para o mesmo período em 2019.

Os resultados apresentados neste release não foram auditados e são uma consolidação pró-forma das unidades de negócios do Syngenta Group, incluindo a Yangnong Chemical, da qual o Syngenta Group está em processo de aquisição de uma participação de controle acionário. O Syngenta Group foi formado em 2020 como uma combinação de negócios sob controle comum da PRC GAAP. Dessa maneira, a consolidação começa a partir do período em que a ChemChina ou a Sinochem adquiriram o controle da entidade relevante. Os números relatados para 2019 incluem as empresas acima no escopo de consolidação para o mesmo ano.

O EBITDA exclui a reestruturação e a redução ao valor recuperável e outros itens pontuais ou não monetários/não operacionais, que não afetam o desempenho contínuo dos negócios, assim como o impacto de um sistema de incentivo de longo prazo do lançamento do Grupo para a administração sênior.

O EBITDA é uma medida não-GAAP, sendo que o EBITDA, conforme definido pelo Syngenta Group, pode não ser comparável às medidas descritas de forma semelhante em outras empresas. O Syngenta Group definiu o EBITDA como lucro antes de juros, impostos, juros não controladores, desvalorização, amortização, reestruturação e imparidade. As informações relativas ao EBITDA foram incluídas por serem utilizadas, pela gerência e pelos investidores, como uma medida complementar do desempenho operacional. O Syngenta Group exclui a reestruturação e o prejuízo do EBITDA para se concentrar nos resultados, excluindo itens que afetam a comparabilidade de um período para o outro.

Os resultados nesse relatório de um período a outro são, onde adequado, comparados usando taxas de câmbio constantes (CER na sigla em inglês). Para apresentar essa informação, os resultados do período atual das entidades que reportam em moedas que não o dólar americano são convertidos em dólares americanos segundo a taxa de câmbio do período anterior, ao invés de usar as taxas de câmbio do ano vigente. O uso de CER indica o desempenho subjacente dos negócios antes de considerar flutuações de taxas cambiais.

Sobre o Syngenta Group

O Syngenta Group é uma das principais empresas de tecnologia agrícola e inovação agrícola do mundo, criada há mais de 250 anos. Presente em mais de 100 países, a empresa busca transformar a agricultura por meio de produtos e tecnologias inovadores, que têm um papel crucial na cadeia de alimentos para alimentar o mundo de forma segura, sustentável e com respeito ao nosso planeta. Com sede na Suíça e de propriedade chinesa, a força do grupo está em suas quatro unidades de negócio – Syngenta Crop Protection, com sede na Suíça; Syngenta Seeds, com sede nos Estados Unidos; ADAMA, com sede em Israel, e Syngenta Group China – que oferecem as melhores alternativas do setor para atender clientes de todo o mundo.

Informações de contato

Central de Relações com a Imprensa

media@syngentagroup.com

Nota de advertência relativa a declarações prospectivas