Agricultores brasileiros crescem mais de 50%

Notícia

Produtores de soja, milho e trigo celebram resultados alcançados com as Soluções Integradas Syngenta 


São Paulo, 10 de julho de 2015 - – Buscando maior produtividade, 1,5 mil produtores brasileiros aceitaram, há um ano, o desafio proposto pela Syngenta e adeririam à plataforma PIN – Produtividade Integrada -, que reúne as Soluções Integradas da empresa para as culturas de soja, milho e trigo. Os 140 primeiros colocados atingiram uma média de mais de 50% em aumento de produtividade quando comparados com os índices do IBGE, da SEAB (Secretaria de Agricultura e Abastecimento) e do DERAL (Departamento de Economia Rural). 

Baseado no tripé de Inovação, Tecnologia e Assistência Técnica, o PIN contempla a aplicação das Soluções Integradas da Syngenta: “Integrare” e “Acelera IBP” para soja, “Trigold” para trigo, e “Mais Maiz” para milho. Por meio delas, técnicos da empresa identificam as reais necessidades de cada agricultor, considerando as particularidades de cada cultura e fatores diversos - como condições do solo e do clima da região – e, consequentemente, pragas e doenças às quais as lavouras estão mais expostas. Com base nesses dados, equipes da Syngenta e de seus distribuidores indicam o tratamento adequado e realizam o acompanhamento necessário até a colheita dos bons resultados. 

“O sucesso alcançado no primeiro ano do PIN confirma que estamos na direção certa para cumprirmos um dos compromissos do The Good Growth Plan, nosso Plano de Agricultura Sustentável. Por meio dele, temos a meta de aumentar a produtividade das principais culturas em 20% até 2020, sem usar mais terras, água ou insumos”, afirma João Paulo Zampieri, Head da Unidade Comercial Sul da Syngenta. 

Resultados acompanhados de perto 

“Por meio do Mais Maiz, pude contar com o acompanhamento da Syngenta em todas as etapas, desde a escolha do híbrido mais adequado, passando pelo preparo do solo, com o devido acompanhamento técnico, até a aplicação adequada dos produtos. Superei a meta e colhi 267 sacas de milho por hectare”, afirma Fernando Henrique Rupp, produtor da cidade de Campos Novos, em Santa Catarina. 

Após a adesão ao Acelera IBP, o agricultor João Dirceu Hartmann, de Cafelândia (PR), colheu 98 sacas de soja por hectare, ultrapassando a meta proposta. “Atingi um resultado supreendente graças à assistência técnica que recebi, aliada à utilização adequada da tecnologia que me foi indicada. Sem a solução integrada eu não conseguiria colher esse recorde de produtividade”, afirma o produtor. 

Já o sojicultor Ewaldo Mendes, de Aral Moreira, em Mato Grosso do Sul, contou com um resultado de 112 sacas de soja por hectare por meio do Integrare. Ele afirma que “o suporte dos técnicos da Syngenta foi fundamental, tanto na indicação dos produtos quanto à aplicação, que não precisou ser repetida”. 

Localizado em Vacaria, região tradicional de produção de trigo do Rio Grande do Sul, o produtor Cremilson Carra atingiu ganhos de 106 sacas por hectare. “Devo os bons resultados que alcancei na última safra ao bom trabalho que realizei em conjunto com o time de técnicos da Syngenta”, afirma.

Sobre a Syngenta
A Syngenta é uma das maiores empresas do mundo, com mais de 29.000 funcionários em mais de 90 países dedicados a um único propósito: trazer o potencial das plantas para a vida. Por meio de ciência de ponta, alcance global e compromisso com nossos clientes, ajudamos a aumentar a produtividade das plantações, proteger o meio ambiente e melhorar a saúde e a qualidade de vida. Para mais informações sobre nós, acesse https://www.syngenta.com/ 

Assessoria de Imprensa Syngenta
Approach Comunicação Integrada - 11 3846–5787 (ramal 69) Melissa Cerozzi – melissa.cerozzi@approach.com.br