Aumento de mais de 3 sacas por hectare, proporcionado pelo fungicida Elatus™, é destaque da Syngenta no VII Congresso Brasileiro de Soja

Notícia

De 22 a 25 de junho, a Syngenta apresentará ao público do VII Congresso Brasileiro de Soja o seu portfólio para a cultura, com destaque especial para os resultados superiores alcançados por sojicultores que apostaram na utilização do fungicida Elatus™ para elevar a produtividade de seus cultivos. Após um ano de seu lançamento, o produto soma ótimos resultados e comprova o mote de sua nova campanha “Aplicou, Rendeu”.

“Apenas no primeiro ano de uso do Elatus™ foram tratados 13 milhões de hectares, em 4 mil áreas produtivas, e a média de elevação produtiva foi de 3,25 sacas por hectare. Isso se alinha a um dos objetivos do The Good Growth Plan – o Plano de Agricultura Sustentável da Syngenta – que tem entre seus compromissos o aumento da produtividade de diversas culturas, incluindo a soja, em 20%, até 2020”, afirma Robison Serafim, Gerente de Portfólio de soja.

Os visitantes do estande da Syngenta poderão explorar os resultados alcançados com o uso de Elatus™ por meio de uma TV touch, que disponibilizará dados segmentados por estado, a ser escolhido pelo usuário em um mapa nacional. A fim de evidenciar a importância do fungicida, a empresa também contará com a tecnologia dos óculos Rift, que proporcionará passeios virtuais pela lavoura, a fim de mostrar os principais benefícios do produto.

Além dos resultados do fungicida, a Syngenta apresentará ao público do evento a plataforma INTEGRARE, que contempla soluções para proteção da cultura, sementes e serviços, de acordo com a necessidade do sojicultor. Por meio dela, a empresa aposta em benefícios como sustentabilidade agregada, maior produtividade e rentabilidade. Profissionais da companhia também poderão detalhar informações sobre Avicta Completo, - tratamento de sementes industrial -, e sobre os inseticidas Engeo Pleno, que tem foco em percevejos, e Ampligo, que controla diversos tipos de lagartas.

São esperados cerca de 2.300 agricultores, estudantes, consultores e pesquisadores no VII Congresso Brasileiro de Soja, realizado pela Embrapa, cujo tema é “Tecnologia e mercado global: perspectivas para a soja”. No último dia do evento, a Syngenta sorteará uma viagem em seu estande.

Sobre a Syngenta

A Syngenta é uma das maiores empresas do mundo, com mais de 29.000 funcionários em mais de 90 países dedicados a um único propósito: trazer o potencial das plantas para a vida. Por meio de ciência de ponta, alcance global e compromisso com nossos clientes, ajudamos a aumentar a produtividade das plantações, proteger o meio ambiente e melhorar a saúde e a qualidade de vida. Para mais informações sobre nós, acesse https://www.syngenta.com/
 

Assessoria de Imprensa Syngenta

Approach Comunicação Integrada - 11 3846–5787 (ramal 69) Melissa Cerozzi – melissa.cerozzi@approach.com.br