Aumento de produtividade em 20% até 2020 terá contribuição de nova “semente” para cana-de-açúcar

Notícia

São Paulo, 07 de julho de 2015 - Com tecnologia pioneira para cana-de-açúcar, a Syngenta oferece novidades ao produtor com a plataforma PLENE, que conta com o novo Plene, que será produzido em ambiente totalmente controlado, a partir de gemas de cana-de-açúcar encapsuladas, funcionando como uma “semente” de alta qualidade. O novo Plene chega ao mercado em 2017, e é fruto de um acordo de licenciamento exclusivo com a canadense New Energy Farms para o acesso à tecnologia CEEDS™, que permitirá a produção da novidade em escala comercial.

A nova tecnologia de plantio gera benefícios notáveis para o meio ambiente, já que não há necessidade do compactamento do solo como é realizado hoje. O lançamento irá contribuir diretamente para o The Good Growth Plan, Plano de Agricultura Sustentável da Syngenta, que visa aumentar em 20% até 2020 a produtividade das principais culturas sem utilização de mais terras, água e insumos, incluindo a cana-de-açúcar, bem como a preservação do meio ambiente. 

“Atualmente, para realizar o plantio, um caminhão descarrega na lavoura cerca de 20 toneladas de cana. O futuro é a ‘semente’ de cana, quando será necessária uma pequena picape com 150 quilos do produto para plantio, assim como é feito com soja e milho”, afirma Daniel Bachner, Diretor de cana-de-açúcar e Novas Soluções LATAM. 

A plataforma PLENE conta ainda com as já conhecidas tecnologias, Plene Evolve e Plene PB, mudas para geração de viveiros de alta qualidade e preenchimento de falhas, respectivamente, e oferecem um material genético puro que garante mais qualidade e produtividade. 

Além da plataforma Plene, a Syngenta vai apresentar no painel do Ethanol Summit “Engenharia Genética e Novas Tecnologias: Ganhando Produtividade Agrícola”, a cana transgênica, um novo produto que oferecerá resistência a insetos e tolerância a herbicidas. 

O Ethanol Summit 

Lançado pela União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA) em 2007 e realizado a cada dois anos, o Ethanol Summit é um dos principais eventos do mundo voltados para as energias renováveis, particularmente o etanol e os produtos derivados da cana-de-açúcar. 

O encontro reúne empresários, autoridades de diversos níveis governamentais, pesquisadores, investidores, fornecedores e acadêmicos do Brasil e do exterior. São esperados cerca de 1.500 participantes. O painel “Engenharia Genética e Novas Tecnologias: Ganhando Produtividade Agrícola” será realizado hoje, 7 de julho, às 10h45.

Sobre a Syngenta
A Syngenta é uma das maiores empresas do mundo, com mais de 29.000 funcionários em mais de 90 países dedicados a um único propósito: trazer o potencial das plantas para a vida. Por meio de ciência de ponta, alcance global e compromisso com nossos clientes, ajudamos a aumentar a produtividade das plantações, proteger o meio ambiente e melhorar a saúde e a qualidade de vida. Para mais informações sobre nós, acesse https://www.syngenta.com/ 

Assessoria de Imprensa Syngenta
Approach Comunicação Integrada - 11 3846–5787 (ramal 69) Melissa Cerozzi – melissa.cerozzi@approach.com.br