Circuito Syngenta de Viola Instrumental inicia temporada em Cuiabá

Música de viola, causos e muita prosa. A mistura desses ingredientes comuns a várias regiões do interior brasileiro é o foco do Circuito Syngenta de Viola Instrumental, evento que abre a temporada 2013, a segunda do projeto, sábado, dia 6, em Cuiabá (MT). Patrocinado pela Syngenta, por meio da Lei Rouanet, do Ministério da Cultura, e realizado pela 3S Projetos, o Circuito prevê apresentações com entrada franca. Para a estreia desta edição, as atrações são os violeiros Levi Ramiro e Daniel de Paula.

Planejado para valorizar a cultura da viola instrumental, difundindo suas principais vertentes, o Circuito também é um meio de aproximar ainda mais a Syngenta do mundo rural. “Para a empresa, esse projeto é uma forma privilegiada de reconhecer e promover as manifestações artísticas de seu público-alvo mais significativo, o homem do campo. A Sygenta reafirma, assim, seu compromisso constante de estar engajada com todos os seus parceiros”, afirma Lydia Damian, gerente de Relações Institucionais da Syngenta.

Após Cuiabá, o Circuito Syngenta deve chegar a municípios como Uberlândia (MG), Lucas do Rio Verde (MT), Campo Mourão (PR), Ribeirão Preto (SP) e alguma cidade do interior de Goiás. No ano passado, foram realizadas apresentações em Itápolis (SP), Vitória (ES), Paulínia (SP), São Paulo (SP), Uberlândia (MG), Campo Grande (MS), Ribeirão Preto (SP), Piracicaba (SP), Londrina (PR) e Porto Alegre (RS).

A dinâmica dos shows consiste em Levi Ramiro receber no palco músicos especialmente convidados. Daniel de Paula, no caso, é mato-grossense, parceiro de Levi em composições e shows desde 2004 e pesquisador da viola de cocho, instrumento fundamental para o entendimento das manifestações culturais populares do Centro-Oeste brasileiro. O repertório do espetáculo inclui Tristeza do Jeca (Angelino de Oliveira), Malandrinho (Tião Carreiro) e, do próprio Levi Ramiro, Barroquinha e Vaquejada.

Circuito Syngenta de Viola Instrumental – Cuiabá
No Cine Teatro Cuiabá – Av. Presidente Getúlio Vargas, 161, Centro, Cuiabá (MT). Tel.: 65 3054-5840. Sábado, 6 de julho, às 20h. Entrada franca (520 lugares), mas é preciso retirar os ingressos na bilheteria uma hora antes do início do espetáculo.

A Syngenta é uma das maiores empresas do mundo, com mais de 27.000 funcionários em mais de 90 países dedicados ao nosso propósito: trazer o potencial das plantas para a vida. Por meio de ciência de ponta, alcance global e compromisso com nossos clientes, ajudamos a aumentar a produtividade das plantações, proteger o meio ambiente e melhorar a saúde e a qualidade de vida. Para mais informações sobre nós, acesse www.syngenta.com