Escola Municipal de Uberlândia ganha horta revitalizada

São Paulo, 01 de outubro de 2015 - Em comemoração ao segundo ano do Plano de Agricultura Sustentável da empresa, 42 colabodores do Centro de Pesquisa da Syngenta em Uberlândia serão voluntários em uma ação que promoverá a revitalização da horta da Escola Municipal do Moreno ao longo das próximas semanas, beneficiando 240 crianças. A iniciativa envolve desde a limpeza do local, passando pela reforma em todos os canteiros, até o plantio e a instalação de um novo sistema de irrigação. Empresas parceiras da Syngenta, como Ética e Eckoquality, também colaborarão com a inicitaiva por meio da doação de mudas e sementes.

“Além de revitalizar um espaço que amplia a consciência infantil sobre a importância da agricultura sustentável e sobre os cuidados necessários com o meio ambiente, a iniciativa permite que nossos colaboradores se envolvam diretamente como voluntários e se aproximem mais da comunidade”, afirma Samuel Miranda, gerente do Centro de Pesquisa de Uberlândia.

A horta da Escola Municipal do Moreno será um importante espaço de aprendizado dos alunos, que poderão conhecer melhor as práticas agrícolas, por meio de oficinas e atividades práticas realizadas na própria horta, voltadas à instrução das crianças no que se refere ao cultivo sustentável do solo e também ao consumo adequado dos alimentos. “Profissionais e alunos da escola se beneficiarão diretamente com essa importante iniciativa da Syngenta, que nos permitirá ensinar aos jovens a importância da agricultura para uma economia sustentável”, afirma Tatiana Olicio, Diretora da Escola.

Outras unidades da Syngenta espalhadas pelo Brasil também promoveram, no último mês, iniciativas ligadas à consciência ambiental, em linha com o pilar de conservação da biodiversidade, que integra o Plano de Agricultura Sustentável da empresa.

A Syngenta é uma empresa líder no segmento agrícola que trabalha pela segurança alimentar mundial, permitindo que milhões de agricultores façam melhor uso dos recursos disponíveis. Por meio da ciência e de soluções de cultivo inovadoras, nossos 28 mil funcionários em mais de 90 países estão trabalhando para transformar a maneira como os cultivos são desenvolvidos. Estamos empenhados em recuperar terras à beira da degradação, promover a biodiversidade e revitalizar comunidades rurais. Para saber mais, acesse www.syngenta.comwww.goodgrowthplan.com. Siga-nos no Twitter® emwww.twitter.com/Syngenta

Assessoria de Imprensa Syngenta

Approach Comunicação Integrada
Melissa Cerozzi – melissa.cerozzi@approach.com.br