Laguinho da Vovó, em Formosa, é revitalizado por meio de ação voluntária

Notícia

São Paulo, 29 de setembro de 2015 - O Laguinho da Vovó, área comunitária de lazer da cidade de Formosa (GO), passou por uma revitalização no último sábado, dia 26 de setembro. Cerca de 35 pessoas, entre colaboradores da Syngenta e de empresas terceiras parceiras, atuaram no plantio de mudas de árvores, jardinagem, pintura de meio fio, limpeza, conserto de lixeiras e do parquinho da Praça do Lago. 

A recuperação do local foi uma iniciativa da Syngenta em comemoração ao aniversário de dois anos do Plano de Agricultura Sustentável da empresa, o The Good Growth Plan, que tem entre os seus compromissos a promoção da biodiversidade. “Além de revitalizar uma importante área de lazer para a nossa cidade, a iniciativa permite que nossos colaboradores participem ativamente e se aproximem mais da comunidade, em uma ação que valoriza o cuidado com o meio ambiente”, comenta o gerente da unidade da Syngenta em Formosa, Fernando Alves. 

Esse trabalho foi realizado em conjunto com a Prefeitura Municipal de Formosa. Durante a revitalização do Laguinho da Vovó, estiveram presentes o Prefeito, Itamar Barreto, a Vice-Prefeita e Secretária da Educação, Argentina Martins da Silva, o Secretário do Meio Ambiente, Luiz Laner, o Secretário de Agricultura e Pecuária, Wilmar Weber, e a Chefe de Gabinete da Secretaria de Educação, Edna Xavier.

Sobre a Syngenta
A Syngenta é uma empresa líder no segmento agrícola que trabalha pela segurança alimentar mundial, permitindo que milhões de agricultores façam melhor uso dos recursos disponíveis. Por meio da ciência e de soluções de cultivo inovadoras, nossos 28 mil funcionários em mais de 90 países estão trabalhando para transformar a maneira como os cultivos são desenvolvidos. Estamos empenhados em recuperar terras à beira da degradação, promover a biodiversidade e revitalizar comunidades rurais. Para saber mais, acesse www.syngenta.com e www.goodgrowthplan.com. Siga-nos no Twitter® em www.twitter.com/Syngenta 

Assessoria de Imprensa Syngenta
Approach Comunicação Integrada
Melissa Cerozzi – melissa.cerozzi@approach.com.br
(11) 3846–5787 (ramal 69)