Parceria entre Syngenta, Fundação MT e TMG é destaque no Congresso Brasileiro do Algodão

Notícia

A Syngenta participa do 9º Congresso Brasileiro do Algodão, de 3 a 6 de setembro, em Brasília, com o anúncio da formalização de uma parceria para apresentar novas sementes com recursos biotecnológicos, o lançamento de dois defensivos para a cultura (Voliam Flexi e Priori Top), além da presença de Laércio Giampani, presidente da Syngenta Brasil, em um talk show que o jornalista Alexandre Garcia comanda sobre o futuro do agronegócio. 

A parceria da Syngenta com a Fundação MT (Fundação de Apoio à Pesquisa Agropecuária do Mato Grosso) e a TMG (Tropical Melhoramento & Genética) permite oferecer ao mercado cultivares de algodão com tecnologia WideStrike. “Mostraremos em nosso estande, por exemplo, as sementes TMG 11 WS e TMG 42 WS, ambas com soluções biotecnológicas que apresentam sanidade foliar, patamares superiores de produtividade, alto padrão de qualidade de fibra e menor exigência de regulador de crescimento”, conta André Fink, gerente de Marketing de Algodão da Syngenta.

Já os novos produtos, o inseticida Voliam Flexi e o fungicida Priori Top, vêm ao encontro de importantes necessidades do cotonicultor brasileiro. “Voliam Flexi apresenta alto desempenho no controle de insetos como bicudo-do-algodoeiro, pulgões e lagartas, principais causadores dos problemas enfrentados pelos produtores. O fungicida Priori Top, por sua vez, reúne dois princípios ativos consagrados nas lavouras de algodão, sobretudo quando se trata do combate a doenças como a ramulária e a ramulose”, explica Arnaldo Silveira, gerente de Marketing de Algodão da Syngenta. 

No talk show O agronegócio brasileiro: próximos 15 anos, das 17h às 19h do dia 3, Laércio Giampani reforça a necessidade imperativa de produzir mais com menos. “Para tanto, nosso foco é o produtor rural, para quem devem ser direcionadas as estratégias de aumento de produtividade e, consequentemente, de rentabilidade e sustentabilidade. É dentro dessa visão que a Syngenta apresenta aos cotonicultores brasileiros seus novos produtos e soluções”, afirma. 

O 9º Congresso Brasileiro do Algodão, que este ano tem como tema Gestão e otimização dos resultados, é realizado pela AMPA (Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão) e ocorre de 3 a 6 de setembro no Hotel Brasília Royal Tulip Alvorada, em Brasília, DF. Mais informações pelo telefone 11 5051-9966 ou no site www.congressodoalgodao.com.br.

Sobre a Syngenta
A Syngenta é uma das maiores empresas do mundo, com mais de 27.000 funcionários em mais de 90 países dedicados ao nosso propósito: trazer o potencial das plantas para a vida. Por meio de ciência de ponta, alcance global e compromisso com nossos clientes, ajudamos a aumentar a produtividade das plantações, proteger o meio ambiente e melhorar a saúde e a qualidade de vida. Para mais informações sobre nós, acesse www.syngenta.com