You are here

Progressos significativos realizados no primeiro ano do The Good Growth Plan

Notícia
19.03.2015

A Syngenta publicou, nesta quinta-feira, o primeiro Relatório de Progresso dos seis compromissos do The Good Growth Plan, que foi lançado em 2013 para apoiar a sustentabilidade futura da agricultura e das comunidades rurais. 

A empresa estabeleceu uma rede global de mais de 3,5 mil produtores de referência e de comparação em 2014. Cerca de 860 produtores de referência estão usando protocolos adaptados para aumentar a produtividade em todas as culturas e mercados-chave. Os 2,7 mil produtores comparativos representam uma linha de base para atestar o que os agricultores atualmente têm condições de alcançar. 

Em 2014, os programas da empresa impactaram mais de 800.000 hectares de solo e cerca de 700.000 hectares de paisagens agrícolas. A Syngenta alcançou 15,3 milhões de pequenos agricultores, principalmente na Ásia, e engajou 4,7 milhões de pessoas com programas de treinamento de segurança. E também ampliou seu programa de fornecimento de sementes para cobrir mais da metade de suas 50 mil fazendas de abastecimento global. 

Para o CEO da Syngenta, Mike Mack, "a atualização do plano certifica o progresso realizado no primeiro ano do The Good Growth Plan. Ele também mostra que há muito a fazer se quisermos alcançar as metas desafiadoras que nos propusemos para 2020. Mas devemos ser encorajados pelo fato de que agora temos a capacidade de medir, monitorar e gerenciar melhorias na produtividade da terra e de eficiência dos insumos. Isso melhora muito a nossa capacidade de ter um impacto profundo e positivo para os agricultores e comunidades rurais”. 

A escala e o rigor dos dados de base recolhidos pela Syngenta na produtividade da terra, a eficiência de fertilizantes, pesticidas, água e energia na produção agrícola vai complementar e reforçar a ampla base de informações e análises já disponíveis para o setor da agricultura. Todos os dados foram validados, analisados e auditados por empresas independentes. 

Uma visão geral dos progressos realizados em 2014 para cada compromisso segue abaixo. Para obter mais informações, visite www.goodgrowthplan.com ou www.syngenta.com/ar2014 

Relatório de Progresso 2014 

1. Tornar as culturas mais eficientes: Aumentar a produtividade média das principais culturas do mundo em 20%, sem usar mais terra, água ou insumos: Em 2014, a Syngenta estabeleceu uma rede global de 860 produtores de referência e de mais de 2.700 produtores comparativos, que são agrupados em 205 conjuntos de produtores em condições agroclimáticas e características semelhantes. Os produtores de referência adotaram protocolos de culturas adaptadas para aumentar a produtividade. Os progressos serão medidos em relação aos dados de base estabelecidos. 

2. Recuperar mais terras cultiváveis: melhorar a fertilidade de 10 milhões de hectares de terras cultiváveis à beira da degradação: Também em 2014, os programas Syngenta impactaram mais de 800.000 hectares de terra, o que representa cerca de 8 por cento da meta para 2020. Projetos e oportunidades educacionais foram desenhados para ajudar os produtores a trabalhar a terra de uma maneira que minimize o impacto ao solo. 

3. Promover a biodiversidade: aumentar a biodiversidade em 5 milhões de hectares de terras cultiváveis: No ano de 2014, cerca de 700.000 hectares de paisagens agrícolas foram impactados por cerca de 50 projetos em mais de 20 países, o que é cerca de 14 por cento da meta para 2020. 

4. Capacitar pequenos agricultores: ajudar 20 milhões de pequenos agricultores a aumentar a produtividade em 50%: A Syngenta já alcança 15,3 milhões de pequenos agricultores indiretamente por meio de vendas, principalmente na Ásia. A pesquisa realizada no primeiro ano mostrou áreas que precisam ser mudadas para cumprir os compromissos, pois as questões que exercem maior impacto sobre os pequenos agricultores dependem da localização. 

5. Promover a segurança das pessoas - Treinar 20 milhões de trabalhadores rurais em segurança do trabalho, especialmente nos países em desenvolvimento. Em 2014, a Syngenta alcançou 4,7 milhões de pessoas com programas de treinamento de segurança dedicado ou como parte de suas atividades comerciais. Estabeleceu também dados de base para medir o progresso e melhorou a qualidade de manutenção de registros e evidências de atividades de treinamento. 

6. Cuidar de cada trabalhador - Promover condições justas de trabalho em toda a nossa cadeia de fornecedores: Em 2014, a Syngenta estendeu seu programa fornecimento de sementes para as Filipinas. Atualmente, abrange mais da metade das 50 mil fazendas de abastecimento global da Syngenta. A empresa está trabalhando para obter o credenciamento da Fair Labor Association.

Sobre a Syngenta
A Syngenta é uma das maiores empresas do mundo, com mais de 28.000 funcionários em mais de 90 países dedicados a um único propósito: trazer o potencial das plantas para a vida. Por meio de ciência de ponta, alcance global e compromisso com nossos clientes, ajudamos a aumentar a produtividade das plantações, proteger o meio ambiente e melhorar a saúde e a qualidade de vida. Para mais informações sobre nós, acesse http://www.syngenta.com/ 

Assessoria de Imprensa Syngenta
Approach Comunicação Integrada - 11 3846–5787 (ramal 69) Melissa Cerozzi – [email protected]oach.com.br

Declaração de advertência sobre declarações prospectivas
Este documento contém declarações prospectivas que usam termos como "espera", "irá", "poderia", "potencial", "planejado", "prevê", "valor estimado", "alvo", etc. Tais declarações contêm riscos e imponderáveis que poderiam resultar em um desvio significativo dos resultados reais das declarações aqui expressas. Nós o encaminhamos para os arquivamentos públicos da Syngenta apresentados à SEC americana (Securities and Exchange Commission), em relação a estes e outros riscos e imponderáveis. A Syngenta não se compromete a atualizar as declarações prospectivas à luz dos resultados reais, mudança de pressupostos ou outros fatores. Este documento não representa nem uma oferta nem um convite, nem mesmo uma parte de tal oferta ou como um convite, para comprar ou subscrever ações ordinárias emitidas pela Syngenta Inc. ou Syngenta ADS. Nem representa uma solicitação para assumir tal oferta de compra ou oferta pública e que em nada constitui uma base ou uma declaração de confiança no âmbito de um contrato para esse efeito.