Show Rural: mil visitantes passam pelo estande da Syngenta no primeiro dia

Referência global em produtividade de grãos, o Paraná abriga até sexta-feira (dia 7), em Cascavel, a 26ª edição do Show Rural Coopavel. A Syngenta participa com foco em suas soluções integradas para as culturas de soja e milho.

Mil visitantes já passaram pelo espaço da empresa no primeiro dia e são esperados mais 7 mil pessoas até sexta-feira. Um grande diferencial neste ano é a apresentação de maquetes em grande escala dos ciclos das principais culturas da região, que mostram os principais pontos de atenção que o agricultor deve ter em cada fase da sua lavoura, assim como as soluções integradas oferecidas pela Syngenta para todo o ciclo dessas culturas, explorando seu máximo potencial produtivo. “De uma forma dinâmica, as maquetes exemplificam para os agricultores de todos os portes como os produtos e serviços da Syngenta estão presentes, desde o plantio, passando pelo estabelecimento da cultura, até a colheita” explica Marcella Manhães, gerente de Marketing da Syngenta.

Com 2,4 mil m² de área total e estande com 300 m², os 25 funcionários da empresa estão dedicados a atender a todas as necessidades dos clientes que visitam o Show Rural. O estande concentra em um único ambiente os espaços destinados para receber os produtores, como laboratório, lounge, café e sala VIP. “Em versões anteriores, estes espaços eram isolados. Esta nova forma de nos apresentarmos reflete a atual estrutura e integração da empresa”, explica Marcella.

A iniciativa global The Good Growth Plan, lançada em setembro do ano passado, também é um dos destaques. “A intenção é reforçar os principais compromissos da empresa para lidar com desafios críticos relacionados com a segurança alimentar mundial: aumentar em 20% a produtividade em diversas culturas, incluindo soja e milho, recuperar terras cultiváveis, promover a biodiversidade, capacitar pequenos agricultores, promover treinamentos e fomentar condições de trabalho justas”, conta Marcella. “Como exemplo, a Syngenta e seu parceiro Vest Segura esclarecem e demonstram o uso correto dos equipamentos de proteção individual durante a feira”, acrescenta.

Nas áreas demonstrativas, a empresa mostra aos produtores suas principais variedades, como, por exemplo, para a soja, Vtop, SYN 1257 e SYN 1258, além dos fungicidas Score Flexi e Priori Xtra e dos inseticidas Engeo Pleno, Cruiser 350 FS e Curyom. Para o milho, o foco são os híbridos de alto desempenho, como Formula, Celeron e Status, e a potente e já consagrada biotecnologia para controle de lagartas do milho Agrisure Viptera 3. Produtores de trigo também contam com espaço dedicado para tratar das necessidades dessa cultura.

Organizado pela Coopavel Cooperativa Agroindustrial, fundada em 1970 e com aproximadamente 3 mil associados, o Show Rural espera atrair 220 mil visitantes à sua área expositiva em Cascavel, localizada na rodovia BR-277, Km 577. Mais informações sobre a programação podem ser obtidas no site www.showrural.com.br ou pelo telefone 45 3225-6885.

A Syngenta é uma das maiores empresas do mundo, com mais de 27.000 funcionários em mais de 90 países dedicados ao nosso propósito: trazer o potencial das plantas para a vida. Por meio de ciência de ponta, alcance global e compromisso com nossos clientes, ajudamos a aumentar a produtividade das plantações, proteger o meio ambiente e melhorar a saúde e a qualidade de vida. Para mais informações sobre nós, acesse www.syngenta.com