Syngenta celebra dez anos de sucesso da tecnologia Verdadero

A Syngenta comemora em 2013 dez anos da tecnologia Verdadero 600 WG, inseticida e fungicida sistêmico indicado para o combate de pragas e doenças que atacam a cultura do café, durante o Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras. “Verdadero é um dos produtos mais utilizados na cafeicultura, pois tem contribuído para que os cafeicultores de qualquer porte obtenham maior controle e produtividade. Além disso, é um produto que espelha compromissos fundamentais da empresa: estar à frente em termos de novas tecnologias e soluções que melhoram a qualidade de vida dos agricultores e aumentam a produtividade”, afirma André Fink, gerente de Marketing de Café da Syngenta.

“A tecnologia WG foi e continua sendo muito importante para a cafeeicultura. É por meio dela que a Syngenta inovou ao apresentar ativos que revolucionaram o controle de pragas e doenças, com efeito de bioativação, resposta na produtividade e nova forma de aplicação. Antes, eram necessários de 30 a 40 quilos de produto por hectare. Com essa tecnologia, a demanda é de apenas um quilo por hectare. Como resultado, acrescentamos de cinco a sete sacas de café por hectare”, explica Rogério Vargas, gerente de Cultura e NUCOFFEE da Syngenta.

Durante a edição 2013 do Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras, de 30 de outubro a 1º de novembro, em Poços de Caldas (MG), o Veradero ganhará destaque no estande da empresa. Referência nacional e internacional, o congresso é o único evento do calendário brasileiro que discute os aspectos técnicos relacionados aos defensivos e ao manejo (poda, fertilização e nutrição) indicados para a cafeicultura.

O 39º Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras, organizado pela Fundação Procafé, ocorre no Espaço Cultural da Urca, e deve reunir aproximadamente 450 visitantes, entre pesquisadores, técnicos e produtores. Mais informações no site www.fundacaoprocafe.com.br

A Syngenta é uma das maiores empresas do mundo, com mais de 27.000 funcionários em mais de 90 países dedicados ao nosso propósito: trazer o potencial das plantas para a vida. Por meio de ciência de ponta, alcance global e compromisso com nossos clientes, ajudamos a aumentar a produtividade das plantações, proteger o meio ambiente e melhorar a saúde e a qualidade de vida. Para mais informações sobre nós, acesse www.syngenta.com