Syngenta inaugura Centro de Distribuição de sementes de milho em Formosa

Notícia

São Paulo, 20 de agosto de 2015 - A Syngenta vai ampliar seu potencial de armazenamento anual de sementes de milho de 75 mil para 800 mil sacas, a partir da inauguração de um Centro de Distribuição na cidade de Formosa, em Goiás, realizada nesta quinta-feira (20). Localizado a três quilômetros da Unidade de Beneficiamento de Sementes da empresa, na mesma cidade, o Centro vai otimizar a logística de distribuição e facilitar o fluxo de escoamento da produção de sementes para a região Centro-Oeste. 

O novo espaço é o primeiro de quatro módulos, que serão construídos em uma área total de 42 mil m². Cada módulo terá capacidade de estocar até 200 mil sacas de 18 quilos de sementes de milho. A alta tecnologia aplicada aos processos de armazenamento do novo Centro garantirá maior controle de umidade e temperatura. "Em ambiente controlado, conseguimos aumentar a longevidade e manter a qualidade dos grãos”, afirma o Gerente de Distribuição da Syngenta, Claudemir Oliveira. 

A concepção do projeto se deu por meio de parceria entre a Syngenta e a Supply Armazéns, empresa de Formosa que será a responsável pela operação do novo Centro de Distribuição. O investimento beneficiará os clientes da região Centro-Oeste por meio da otimização de logística e venda de produtos acabados. “Teremos redução das distâncias nas operações de transferência, menor rotatividade de veículos de transporte das sementes e, consequentemente, uma resposta mais rápida às demandas de nossos clientes”, explica Claudemir.

Sobre a Syngenta
A Syngenta é uma empresa líder no segmento agrícola que trabalha pela segurança alimentar mundial, permitindo que milhões de agricultores façam melhor uso dos recursos disponíveis. Por meio da ciência e de soluções de cultivo inovadoras, nossos 28 mil funcionários em mais de 90 países estão trabalhando para transformar a maneira como os cultivos são desenvolvidos. Estamos empenhados em recuperar terras à beira da degradação, promover a biodiversidade e revitalizar comunidades rurais. Para saber mais, acesse www.syngenta.com e www.goodgrowthplan.com. Siga-nos no Twitter® em www.twitter.com/Syngenta  

Assessoria de Imprensa Syngenta
Approach Comunicação Integrada
Melissa Cerozzi – melissa.cerozzi@approach.com.br
(11) 3846–5787 (ramal 69)