Syngenta incentiva educação ambiental com peça infanto-juvenil

Notícia

O espetáculo teatral “Flora e o Capitão Porcão em: se essa rua fosse minha...”, patrocinado pela Syngenta, será encenado de 24 a 27 deste mês a alunos da rede pública do ensino fundamental de Itápolis (SP), município onde a empresa possui uma biofábrica. Realizada pela 3S Projetos, com recursos disponibilizados pelo Ministério da Cultura por meio da Lei Rouanet, e escrita pela APA (Associação de Produtores e Artistas), a peça tem entrada franca e as apresentações se repetem 16 vezes durante a temporada de quatro dias. 

A partir de um enredo repleto de situações cômicas, o espetáculo trata da necessidade de preservar os recursos naturais. Flora é a personagem que representa a importância da existência harmônica entre a humanidade, seus interesses e a natureza. Capitão Porcão é o contraponto, um vilão que ameaça essa integração por meio de uma série de ações irresponsáveis. “O tema meio ambiente é fundamental na agenda de responsabilidade corporativa da Syngenta. Por isso, buscamos incorporar o assunto em nossas ações junto às comunidades onde estamos inseridos”, afirma Lydia Damian, gerente de Relações Institucionais da Syngenta. 

A peça “Flora e o Capitão Porcão” faz parte do projeto Vamos Cuidar do Nosso Mundo, que prevê apresentações de espetáculos cênicos com temática ambiental a estudantes da rede pública de ensino fundamental. “O teatro é uma forma excelente de promover conceitos de educação ambiental e cidadania entre crianças e jovens”, ressalta Lydia. 
Após Itápolis, mas ainda sem datas definidas, o espetáculo será exibido a alunos das cidades paulistas de Holambra e Matão, onde a Syngenta possui, respectivamente, um Centro de Pesquisa e Desenvolvimento e uma Unidade de Processamento.

Sobre a Syngenta
A Syngenta é uma das maiores empresas do mundo, com mais de 26.000 funcionários em mais de 90 países dedicados ao nosso propósito: trazer o potencial das plantas para a vida. Por meio de ciência de ponta, alcance global e compromisso com nossos clientes, ajudamos a aumentar a produtividade das plantações, proteger o meio ambiente e melhorar a saúde e a qualidade de vida. Para mais informações sobre nós, acesse www.syngenta.com