Syngenta lança sistema de monitoramento de canaviais para aumentar a produtividade

Notícia

A Syngenta desenvolveu um padrão metodológico para aumentar a produtividade nos canaviais a partir de uma série de resultados obtidos em seus campos de soluções integradas. O alvo inicial é a cigarrinha, praga que compromete a produtividade ao atacar as folhas e as raízes da planta. Além de monitoramento detalhado, realizado desde o ano passado em mais de 300 áreas que formam uma amostragem significativa das principais regiões produtoras do país, a empresa aposta na eficácia de seu inseticida sistêmico Actara 250 WG. 

Nas áreas de cultivo que supervisiona, a Syngenta recomenda seu portfólio de produtos e soluções de forma integrada para todas as fases de cultivo e em diferentes variedades e épocas de plantio. Além disso, os campos são monitorados a cada 15 dias, permitindo que a empresa avalie e registre a presença de diversos invasores nos estágios iniciais de infestação, ateste que os ataques são favorecidos por condições meteorológicas específicas e afira a evolução ao longo do ciclo de produção. As discussões técnicas e comerciais subsequentes são imediatamente direcionadas por esse conjunto de informações.
“O objetivo é medir e avaliar os resultados e compará-los com os padrões obtidos pelos clientes. A amostra é representativa e, depois da cigarrinha, a partir do momento em que desenvolvermos o know how com esta ferramenta, passaremos a focar também outras pragas, doenças e ervas daninhas. Para tanto, a Syngenta conta com uma equipe formada por aproximadamente 100 pessoas, entre agrônomos e profissionais das áreas de vendas e suporte técnico”, afirma José Carlos Bacili, diretor de Marketing de Clientes da Syngenta.
Alguns campos de soluções integradas apresentam ganhos significativos em produtividade, sendo que a média do mercado varia de 80 a 90 toneladas por hectare. Em termos de teor de açúcar, o incremento é de aproximadamente 1%. Além disso, a Syngenta contribui ainda para atender a uma demanda global crescente por alimentos e energia limpa sem que seja necessária a ocupação de novas áreas. 

Sobre a Syngenta 
A Syngenta é uma das maiores empresas do mundo, com mais de 27.000 funcionários em mais de 90 países dedicados ao nosso propósito: trazer o potencial das plantas para a vida. Por meio de ciência de ponta, alcance global e compromisso com nossos clientes, ajudamos a aumentar a produtividade das plantações, proteger o meio ambiente e melhorar a saúde e a qualidade de vida. Para mais informações sobre nós, acesse www.syngenta.com