Syngenta leva inovações em hortifrúti e jardinagem para a Hortitec

A Syngenta participa da 20ª Hortitec, de 19 a 21 deste mês, em Holambra (SP), com duas novidades em seu estande de frutas e vegetais: a presença da área de Lawn & Garden (jardinagem e manejo de pragas urbanas) da empresa e a realização em seu espaço do Hortifrúti Brasil, tradicional evento de capacitação promovido pelo Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada), da ESALQ-USP (Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz”) da Universidade de São Paulo.

O objetivo é ampliar a oferta de informações e serviços em um mesmo espaço, otimizando o atendimento de uma série de demandas do público visitante, sobretudo agricultores envolvidos com culturas como tomate, cebola, batata, milho doce, pimentão, alface e melancia. “Além de produtos e soluções para hortaliças e frutas, mostraremos novidades de Lawn & Garden, como a linha de jardinagem doméstica Resolva. O Hortifrúti Brasil, do Cepea, por fim, terá uma programação de palestras sobre tendências do mercado hortifrutícola”, explica Tércio Tosta, gerente de Marketing de Frutas e Vegetais da Syngenta.

Evento mais representativo da horticultura e da fruticultura praticadas no Brasil, a Hortitec é uma vitrine fundamental para a apresentação de tecnologias novas e já consagradas presentes em produtos de proteção de cultivos e em sementes. “A exposição fortalece a imagem corporativa da Syngenta, pois reafirma seu propósito de pensar como o agricultor, integrando soluções que permitem aumentar a produtividade e, consequentemente, a rentabilidade”, afirma Tosta.

Para a área de Lawn & Garden, o evento é uma oportunidade para mostrar a Linha Resolva a clientes do segmento hortifrutícola que também têm interesse em produtos para jardinagem. “Queremos surpreender esses clientes que possuem um forte potencial de divulgação junto ao consumidor final de nossos inseticidas, herbicidas e, sobretudo, Resolva Spike, que atua sobre as principais pragas de âmbito doméstico ao mesmo tempo em que oferece vigor”, explica Renato Santos, gerente de Marketing da Linha Consumer da Syngenta.

O estande da Syngenta ocupa 90 metros quadrados e possui ambientes para palestras rápidas, recepção e exibição de cultivos em vasos (pimentão, tomate, melancia e milho verde). A empresa estima que 15 mil pessoas visitem seu estande nos três dias do evento. A 20ª Hortitec – Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas ocorre no Recinto da Expoflora (Alameda Maurício de Nassau, 675, Holambra, SP). Mais informações pelo telefone 19 3802-4196 e no sitewww.hortitec.com.br

A Syngenta é uma das maiores empresas do mundo, com mais de 27.000 funcionários em mais de 90 países dedicados ao nosso propósito: trazer o potencial das plantas para a vida. Por meio de ciência de ponta, alcance global e compromisso com nossos clientes, ajudamos a aumentar a produtividade das plantações, proteger o meio ambiente e melhorar a saúde e a qualidade de vida. Para mais informações sobre nós, acesse www.syngenta.co