Syngenta nomeia novo Diretor Regional para a América Latina

Empresa reforça sua abordagem estratégica para a cultura canavieira na 2ª Reunião Canaplan

A Syngenta apresenta hoje, na 2ª Reunião Canaplan 2013, em Ribeirão Preto (SP), sua visão para aumentar a produtividade da cana-de-açúcar, com uma abordagem integrada para os principais momentos de manejo dessa cultura. Entre eles estão a obtenção em viveiros controlados de mudas com pureza varietal, sanidade e rastreabilidade garantidas até a colheita, os cuidados com o plantio e as fases de tratamento com herbicidas, inseticidas e fungicidas de alta qualidade.

A partir de três painéis de palestras (Avaliação da safra 2013-14, Caminhos para a produtividade e Finanças e Mercados), o evento revela a produtores, usineiros e pesquisadores um panorama para a próxima safra. A Syngenta será representada por Leandro Amaral, diretor de Marketing Cana-de-açúcar. “A empresa traz uma oferta integrada de soluções para o ciclo completo da cultura canavieira e ajuda o segmento a vencer seu maior desafio: aumentar a produtividade com sustentabilidade e com custos reduzidos”, afirma Amaral.

Organizado pela Canaplan Consultoria Técnica, o evento ocorre no Centro de Convenções da Cana do IAC (Rodovia Antonio Duarte Nogueiras, Km 321, Ribeirão Preto, SP). Mais informações no site www.canaplan.com.br

A Syngenta é uma das maiores empresas do mundo, com mais de 27.000 funcionários em mais de 90 países dedicados ao nosso propósito: trazer o potencial das plantas para a vida. Por meio de ciência de ponta, alcance global e compromisso com nossos clientes, ajudamos a aumentar a produtividade das plantações, proteger o meio ambiente e melhorar a saúde e a qualidade de vida. Para mais inA Syngenta anuncia hoje a aposentadoria de Antonio Carlos Guimarães, Diretor Regional da América Latina, a partir de 31 de dezembro de 2013, após 14 anos de sucesso na Syngenta

Como Diretor Regional desde 2005, Antonio liderou o sucesso da empresa que mais do que triplicou de tamanho na região. Ele também desempenhou um importante papel no desenvolvimento de uma estratégia de soluções integradas na América Latina. Antonio foi fundamental na implantação de novas estratégias de crescimento para a região e no estabelecimento de práticas inovadoras de gestão de riscos financeiros, que trouxeram novos padrões para a indústria.

Karsten Neuffer, que atualmente é diretor global de Tratamento de Sementes, sucederá Antonio Carlos como Diretor Regional para a América Latina e será realocado para São Paulo no primeiro trimestre de 2014. Ele vai liderar uma região que engloba importantes mercados emergentes, mais de 4 mil colaboradores em mais de 30 países, e que registrou vendas de mais de US$ 3,7 bilhões em 2012.

Antes de sua função atual, Karsten passou três anos como Head de Cereais, e também ocupou o cargo de Head de Cereais para as operações da Syngenta na Europa, África e Oriente Médio. Anteriormente, foi Diretor de Estratégia, Planejamento e Desenvolvimento de Novos Negócios para a empresa.

A Syngenta é uma das maiores empresas do mundo, com mais de 27.000 funcionários em mais de 90 países dedicados ao nosso propósito: trazer o potencial das plantas para a vida. Por meio de ciência de ponta, alcance global e compromisso com nossos clientes, ajudamos a aumentar a produtividade das plantações, proteger o meio ambiente e melhorar a saúde e a qualidade de vida. Para mais informações sobre nós, acesse www.syngenta.comormações sobre nós, acesse www.syngenta.com