Syngenta inaugura plantio comercial de tecnologia inovadora para cana-de-açúcar

Produtos & Tecnologias

A Syngenta realiza, nesta semana, as primeiras áreas de plantio comercial do EMERALD. A usina Adecoagro (Ivinhema, MS) receberá dez dos primeiros hectares comerciais da nova tecnologia, que transformará o modo de plantio da cana-de-açúcar, uma das principais culturas brasileiras. Trata-se de uma muda encapsulada, pronta para ser plantada, exatamente como se faz nas culturas de cereais. A técnica dispensa a necessidade de área destinada às mudas, que em algumas unidades chega a comprometer grandes extensões da área de produção. O produto, desenvolvido no centro de pesquisa e desenvolvimento da Syngenta, em Itápolis, traz tecidos vegetativos sadios e vigorosos, encapsulados em um sistema recoberto por uma cera, simplificando o processo de plantio da cana em todas as suas etapas.

A primeira área comercial faz parte dos mais de 800 hectares do produto negociados, em junho de 2019, com 25 grupos sucroalcooleiros, que representam 75% da área total de usinas do Brasil e serão os primeiros a testarem em larga escala a nova tecnologia. “O Emerald simplifica todas as etapas da produção, tornando o processo mais enxuto, eficiente, lucrativo e sustentável. Os gastos com investimento e operação chegam a ser reduzidos em 90%”, destaca Leandro Amaral, diretor Unidade de Negócios Cana da Syngenta. “Trabalhamos com as principais variedades de cana existentes no mercado. A expectativa é que em 10 anos as sementes artificiais estejam em 30% de toda a área plantada das usinas”, completa.

A Syngenta é uma empresa líder no segmento agrícola, que tem como ambição ajudar a nutrir o mundo e cuidar do planeta. Visamos melhorar a sustentabilidade, qualidade e segurança da agricultura por meio de ciência de ponta e soluções inovadoras para os cultivos. Nossas tecnologias permitem que milhões de agricultores em todo o mundo façam melhor uso dos recursos agrícolas disponíveis. Temos 28 mil funcionários em mais de 90 países trabalhando para transformar a forma como os cultivos são plantados e manejados. Por meio de parcerias, colaborações e o The Good Growth Plan, nosso Plano de Agricultura Sustentável, nos comprometemos a aumentar a produtividade nas fazendas, resgatar terras da degradação, promover a biodiversidade e revitalizar comunidades rurais. Para saber mais, acesse www.syngenta.com.br www.portalsyngenta.com.br. Siga-nos no Facebook em facebook.com/SyngentaBrasil/, no Twitter® em @SyngentaBrasil e no Instagram em @SyngentaBrasil.