Syngenta apresenta soluções inovadoras para agricultores na 27ª edição do Showtec 2024

Eventos

A Syngenta participa da 27ª edição do Showtec, o maior evento do agronegócio no Mato Grosso do Sul, e exibe seu portfólio de soluções inovadoras que auxiliam o produtor na rotina dos mais variados cultivos. Nos três dias de evento, que será realizado entre 21 e 23 de maio, a companhia também estará ao lado do agricultor com especialistas técnicos e nomes relevantes do setor para apresentar recomendações voltadas para a produtividade das lavouras no Estado.

“Um dos principais objetivos da Syngenta é suportar os agricultores na superação dos desafios vividos no campo, principalmente aqueles causados pelas mudanças climáticas. A Showtec, por sua vez, é uma grande oportunidade para apresentarmos nossas tecnologias e soluções que potencializam a produtividade no campo, levando o setor para um futuro agrícola mais próspero e sustentável”, afirma André Savino, Presidente da Syngenta Proteção de Cultivos no Brasil.

Os visitantes do estande da companhia, poderão conhecer os fungicidas ALADE® e MITRION®, produtos à base do ingrediente ativo Solatenol, indispensáveis para o sucesso no controle do quebramento de hastes e podridão dos grãos da soja, a chamada anomalia da soja, e que compõem a recomendação aprovada em bula pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA). A Syngenta foi a primeira do setor apta a seguir com recomendações direcionadas ao manejo de anomalias na soja, tendo o mais completo e eficaz portfólio contra o complexo de fungos causadores do problema, principalmente dos gêneros Colletotrichum spp. e Diaporthe spp.

Na feira, os agricultores também poderão conhecer a tecnologia TYMIRIUM®, molécula inovadora que está em fase de registro e é destinada ao tratamento de sementes e aplicação no solo em mais de 20 culturas; juntamente com Fortenza® Vip Turbo, solução inovadora para o tratamento de sementes na cultura do milho, e MIRAVIS® PRO, produto desenvolvido a partir da molécula ADEPIDYN® technology, que viabiliza uma nova geração de fungicidas que proporcionam um amplo espectro de ação para o controle do complexo de manchas no milho e algodão. 

Outras tecnologias disruptivas para o controle de pragas também serão apresentadas aos produtores, como os inseticidas VERDAVIS®, com ação acaricida para as culturas de milho e soja, e Elestal® Neo, altamente eficaz no manejo de todas as fases da mosca-branca. 

“A presença da Syngenta na feira será de extrema importância para reafirmar nossa atuação próxima ao produtor, apresentado inovações para dentro e fora da porteira, principalmente da região Centro-Oeste”, reforça Savino.

Agricultura Digital

Como uma das líderes no desenvolvimento de soluções digitais conectadas, que conversam entre si para aumentar a eficiência e reduzir o retrabalho no campo, a Syngenta, por meio da Cropwise, sua plataforma global de agricultura digital, levará a feira demonstrações do Protector, ferramenta responsável por otimizar as atividades operacionais no campo, proporcionando uma tomada de decisão mais rápida e assertiva; o Imagery, que analisa imagens de satélites aplicando os índices que identificam falhas e ajudam na avaliação do vigor das plantas; e Nemadigital, tecnologia que identifica nematoides de forma prática e ágil em cultivos de soja. Por meio de inteligência artificial e modelagem computacional, a ferramenta utiliza um banco de dados históricos das últimas quatro safras para rastrear em quais áreas há maior chance de infestação. Entre outros benefícios, a tecnologia possibilita identificar o local do problema e direcionar as coletas de solo e de raiz para tratamento de cada talhão de acordo com as suas peculiaridades para direcionar o manejo e minimizar as perdas.

"As soluções digitais para o campo são fundamentais para otimizar o trabalho do agricultor, podendo apoiar ainda mais nas práticas sustentáveis e adaptadas à agricultura tropical, além de amenizar os impactos das mudanças climáticas com ferramentas que coletam dados precisos na lavoura", destaca Bruno Muller, Head de Agricultura Digital da Syngenta.

Sobre a Syngenta Proteção de Cultivos

A Syngenta Proteção de Cultivos é uma empresa líder em inovação agrícola, trazendo tecnologias e soluções de ponta que viabilizam que os agricultores obtenham alta produtividade com sustentabilidade. Oferecemos um portfólio líder em soluções de Proteção de Cultivos para a saúde das plantas e do solo, bem como soluções digitais que transformam a tomada de decisão dos agricultores. Nossos 17900 profissionais focam em avançar a agricultura em mais de 90 países em todo o mundo. A Syngenta Proteção de Cultivos está sediada na Basileia, na Suíça, e é parte do Syngenta Group. Siga-nos no LinkedIn em Link e no Instagram em Link.

O conteúdo deste press release serve a propósitos apenas informativos. Ele não é, nem deve ser interpretado como, uma oferta para venda ou emissão, como solicitação de oferta de compra de quaisquer títulos ou outras participações imobiliárias.

Contatos para a imprensa

Giusti Comunicação (FSB Holding)

Eloisa Rangel

eloisa.rangel@giusticom.com.br | +55 (11) 99736-9916

Nathália Dias

nathalia.oliveira@giusticom.com.br | +55 (11) 97187-5271