No Dia do Agricultor, a Syngenta Proteção de Cultivos celebra iniciativas desenvolvidas em prol da evolução sustentável da agricultura brasileira

Institucional
Segundo dados da Organização das Nações Unidas (ONU), até 2050 a produção global de alimentos deverá aumentar 50% para alimentar aproximadamente 10 bilhões de pessoas. Enquanto parte de uma das maiores potências agrícolas globais, os agricultores brasileiros têm o desafio de estarem na vanguarda para atenderem à demanda de produção sustentável. Atualmente, o País é um dos líderes em cultivos como soja, milho, feijão, laranja, café e cana-de-açúcar.
 
Para cumprir a função de alimentar o mundo, a categoria tem superado desafios climáticos e econômicos, adotando novas tecnologias aliadas ao manejo inteligente de lavouras. Líder global do setor de tecnologias agrícolas, a Syngenta Proteção de Cultivos celebra o Dia Do Agricultor e reforça seu compromisso de seguir desenvolvendo soluções e serviços diversos orientados pela superação de desafios enfrentados pelos produtores rurais.
 
"Queremos agradecer a todos os protagonistas que contribuem para uma agricultura nacional cada vez mais produtiva e sustentável. Na Syngenta, mantemos nossa proximidade com os agricultores, entendemos suas necessidades e aplicamos nosso DNA inovador no desenvolvimento de soluções diversas para os seus desafios. Estamos certos sobre o crescimento da agricultura brasileira, cada vez mais sustentável e regenerativa”, destaca Grazielle Parenti, Vice-Presidente de Relações Institucionais e Sustentabilidade da Syngenta na América Latina.
 
A executiva relembra e celebra as diversas ações lideradas pela companhia em 2023 direcionadas ao aumento da prosperidade rural. No campo de produtos, Grazielle destaca o lançamento no mercado nacional de PLINAZOLIN® technology, ingrediente ativo indicado para o manejo de um amplo espectro de pragas para as quais as soluções existentes já não oferecem mais um controle tão efetivo e que pode ser utilizado em mais de 40 culturas. A família de produtos derivados da molécula, inclusive, já está crescendo com os recém-lançados VERDAVIS®, para soja e milho, e SPONTA®, para o algodão.
 
Já no âmbito de soluções financeiras, Grazielle destaca o lançamento da fintech Syde e a iniciativa “Barter Em Campo”. “Fomos altamente eficazes ao disponibilizar uma conta digital em formato de aplicativo e internet banking com serviços financeiros como crédito, pagamentos e transferências, entre outros. Já para a modalidade barter, na qual somos pioneiros no Brasil, temos uma linha de crédito de R$ 800 milhões para beneficiar produtores brasileiros por meio de operações desta natureza”, explica Grazielle.
 
Ainda em 2023, a Syngenta lançou a SYNAP, que passou a intitular sua plataforma comercial e engloba as bandeiras Atua Agro, Dipagro, Agro Jangada e Agrocerrado, funcionando como uma holding e atingindo 25 milhões de hectares atendidos por mais de 350 consultores comerciais no Brasil. “É também com muito orgulho que destaco a aquisição da subsidiária da Ultrafine, em Indaiatuba-SP, agora nomeada Kubix, movimento que faz parte de nosso projeto de investimentos que inclui a ampliação da fábrica de Proteção de Cultivos em Paulínia-SP e que aumentará a nossa capacidade produtiva no País”, relata.     
 
diadoagricultor2
Syngenta celebra o Dia Do Agricultor e reforça seu compromisso de seguir desenvolvendo soluções e serviços diversos

Tendo a sustentabilidade direcionando por completo a forma como a Syngenta conduz seus negócios, a executiva destaca a evolução do programa Reverte, que visa apoiar agricultores, por meio de protocolos agronômicos específicos e financiamentos de longo prazo, a transformarem pastos degradados em terras produtivas, sem a necessidade de abertura de novas áreas, suportando, assim, a preservação ambiental. Além de ações que integram nossa agenda ESG, como a plataforma Aplica Certo, focada em instruir profissionais do setor em diversas frentes, sempre orientadas pela aplicação de boas práticas agrícolas; Nucoffee Sustentia e Projeto Coexistência que atuam respectivamente com sustentabilidade para cafeicultura e coexistência entre agricultura e a proteção de polinizadores; além da participação ativa na Rede ILPF (Integração Lavoura-Pecuária-Floresta) e outras iniciativas.
 
"Seguiremos investimos em uma forte estrutura de P&D e em um amplo portfólio, incluindo inovações voltadas ao manejo integrado e inteligente - incluindo soluções químicas e biológicas - manejo do solo, fitossanidade e soluções digitais. Temos a equipe mais preparada do mercado e conectamos o pensamento inovador e a proximidade com nossos clientes para prover as tecnologias e os serviços mais eficazes para os agricultores, a sociedade e o planeta", finaliza Grazielle.

Sobre a Syngenta
A Syngenta Crop Protection e a Syngenta Seeds fazem parte do Grupo Syngenta, uma das principais empresas agrícolas do mundo. Nossa ambição é ajudar a alimentar o mundo com segurança enquanto cuidamos do planeta. Nosso objetivo é melhorar a sustentabilidade, a qualidade e a segurança da agricultura com ciência de classe mundial e soluções agrícolas inovadoras. Nossas tecnologias permitem que milhões de agricultores em todo o mundo façam melhor uso dos limitados recursos agrícolas.
 
O conteúdo deste press release serve a propósitos apenas informativos. Ele não é, nem deve ser interpretado como, uma oferta para venda ou emissão, como solicitação de oferta de compra de quaisquer títulos ou outras participações imobiliárias.
 
Contatos para a imprensa
Giusti Comunicação (FSB Holding)
+55 (11) 97687-5028