You are here

Pandemia da Covid-19

Como estamos operando durante a pandemia da Covid-19?

A propagação do novo coronavírus (que causa a doença chamada Covid-19) afeta a todos nós, no Brasil e no mundo. Nossa prioridade, como empresa, é preservar a saúde e a segurança das pessoas – sejam nossos colaboradores e suas famílias, clientes, parceiros de negócios e comunidades que fazemos parte. No entanto, precisamos seguir operando para garantir que os brasileiros tenham alimentos seguros, em quantidades adequadas, e para que a exportação de produtos agrícolas, tão importante para a economia do nosso país, prossiga sem disrupções. Para saber como a Syngenta está atuando em outros países, acesse: https://www.syngenta.com/company/coronavirus-news

Doações lideradas pela Syngenta

Temos feito esforços focados nas regiões em que operamos

É agricultor e quer se manter informado?

Fique por dentro das novidades do campo sem sair de casa

Quer entrar em contato conosco?

Nossa Central der Atendimento está à disposição

Que saber mais?

Por que continuar operando durante a pandemia?

Assim como os serviços de saúde e segurança, a agricultura é reconhecida pelo governo federal como uma atividade essencial para a sociedade. Precisamos seguir operando para garantir que os brasileiros tenham alimentos seguros, em quantidades adequadas, e para que a exportação de produtos agrícolas, tão importante para a economia do nosso país. Como parte importante da cadeia de alimentos, estamos nos esforçando ao máximo para que nossa operação prossiga sem disrupções. Acreditamos que precisamos honrar nosso papel e nossa responsabilidade durante esse momento de crise, preservando o bem da população. 

A Syngenta está operando normalmente?

Revisamos nossas operações e estamos colocando em prática diversas medidas para apoiar o bem-estar e a segurança de nossos profissionais, respeitando as orientações dos órgãos de saúde pública, durante a pandemia do COVID-19. Estamos estimulando a prática do trabalho remoto para todos que possam exercer suas atividades de suas casas e fazendo todo o possível para apoiar os nossos profissionais no processo de adaptação dessa nova forma de trabalho. Nos sites de produção e estações de pesquisa e desenvolvimento, onde as atividades requerem que as pessoas estejam nas localidades, estamos implementando formas de maximizar o distanciamento social. Nessas localidades, restringimos a entrada de visitantes externos e profissionais de outras localidades e passamos a monitorar a entrada de fornecedores e terceiros por meio de avaliação médica; cancelamos nossos eventos presenciais, estamos priorizando encontros virtuais e limitamos a dez pessoas o número máximo de participantes por reuniões presenciais (quando necessárias); organizamos diferentes horários para as refeições, diminuindo o fluxo de pessoas no restaurante, além de adaptações no layout para maior distanciamento das pessoas a mesa; e atuamos com nossos fornecedores de transporte para que mais ônibus sejam disponibilizados, garantindo menor quantidade de pessoas por trajeto.

Como a Syngenta está apoiando o agricultor neste momento?

O mundo precisa da agricultura para prosperar, estamos comprometidos em trabalhar com nossos fornecedores e clientes para garantir que os agricultores possam manter a produção de alimentos nesse período desafiador. A força de vendas segue enfocada em prestar toda a assistências aos nossos clientes, durante esse momento delicado e de muitas dúvidas. Novos formatos de atendimento estão sendo adotados, seja por telefone ou utilizando sistemas de vídeo conferência. Nos casos em que visitas de campo sejam necessárias, como para o monitoramento das lavouras, elas são realizadas de acordo com as recomendações de higiene e distanciamento entre pessoas. Estamos cancelando todos os eventos presenciais (por exemplo, participação em feiras, dias de campo, viagens técnicas) e adequando-os para o formato digital para que o agricultor possa continuar recebendo informações relevantes.

Como a Syngenta está apoiando os funcionários neste momento?

Temos estimulado a prática do trabalho remoto para todos os funcionários que possam exercer suas atividades de suas casas, e nas localidades em que precisam continuar operando, como sites de produção e estações de pesquisa e desenvolvimento, diversas medidas foram implementadas para não colocar em risco a saúde do nosso time - reforço na higienização; medição de temperatura diária dos profissionais; restrição do número de pessoas por linha de produção e nos refeitórios. A empresa também tem oferecido uma série de encontros virtuais para promover o desenvolvimento pessoal e profissional neste momento - mindfulness, yoga, culinária, inteligência emocional, foram alguns dos temas abordados.