You are here

Amplo portfólio em tecnologias agrícolas e serviços digitais marcam a exposição da Syngenta na Expodireto

Eventos
20.02.2020

Durante a edição de 2020 da Expodireto Cotrijal, que ocorre entre 2 e 6 de março em Não-Me-Toque (RS), visitantes do estande da Syngenta poderão conhecer, com mais profundidade, o portfólio voltado à ampliação da produtividade agrícola sustentável no Brasil. Por meio do Centro de Tecnologia, aberto ao público do evento, será possível visualizar, de forma interativa, a aplicabilidade e os benefícios das tecnologias Syngenta, desenvolvidas com foco no apoio integral ao agricultor no que toca o controle efetivo de pragas e doenças que acometem as lavouras.

Relançada oficialmente em janeiro deste ano, a marca de sementes NK também estará entre os destaques da Syngenta na feira. Os executivos da companhia mostrarão os diferenciais e vantagens da marca de sementes de soja e milho, cujo relançamento se se conecta à meta da Syngenta de se tornar a melhor companhia de sementes da América Latina até 2028, investindo em pesquisa e desenvolvimento para atender as especificidades das principais regiões brasileiras.

 

Relacionamento e tecnologias digitais

Agrocultores visitantes da Expodireto também poderão explorar os detalhes do Acessa Agro, plataforma de benefícios e relacionamento da Syngenta, que permite acesso a vantagens e soluções que auxiliam na produção mais eficiente e sustentável. Presente em todo território nacional, o Acessa Agro viabilizará uma oferta exclusiva para os clientes que estiverem cadastrados e comparecerem ao estande da empresa.

A Syngenta também participará da Arena Digital, cujo objetivo é conectar o produtor rural às tendências de futuro no agronegócio, bem como às tecnologias já disponíveis no mercado. Expondo o leque de serviços digitais da Strider, agtech adquirida em 2018, e participando de palestras sobre o tema, a empresa dará visibilidade às principais novidades e soluções que disponibiliza a seus clientes.

 

Fórum do Milho                               

No painel de abertura, representantes da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do Rio Grande do Sul apresentação as prerrogativas e perspectivas do Programa Estadual de Produção e Qualidade do Milho (PRÓ-MILHO/RS). Em seguida, no segundo painel, marcado para 15h10, William Weber, Líder de Negócios Soja e Milho da Syngenta; Jorge Lemainski, Chefe Adjunto de Transferência de Tecnologia da Embrapa Trigo; e José Ruedell, pesquisador e consultor da área, discorrerão sobre a importância agronômica do grão para o Brasil, no painel Milho: Produção Protetiva. O debate será mediado por Ricardo Meneghetti, Presidente da Associação dos Produtores de Milho do Rio Grande do Sul (Apromilho/RS)
A Syngenta está entre as patrocinadoras do 12º Fórum Nacional do Milho, que ocorrerá no primeiro dia da Expodireto (2/3), entre 14h e 16h. O Fórum reunirá produtores, pesquisadores e lideranças para um debate acerca de áreas cultivadas, produtividade e renda que permeiam uma das mais importantes culturas brasileiras e fundamental para a agricultura gaúcha. 

 

Sobre a Expodireto

A Expodireto Cotrijal é uma das maiores feiras internacionais do agronegócio. Com enfoque em novas práticas e tecnologias, visa conectar o produtor a empresas e instituições financeiras, apresentando tendências e novidades do setor. Em 2019, gerou R$ 2,4 bilhões em novos negócios.

Em cinco dias, a vigésima edição do evento espera reunir cerca de 250 mil pessoas de mais de 70 países. Serão mais de 500 expositores de máquinas e equipamentos agrícolas, produção vegetal, produção animal, agricultura familiar, meio ambiente, pesquisa e serviços voltados ao campo. A entrada é gratuita.

 

Serviço:

Participação da Syngenta na Expodireto Cotrijal

Quando: 2 a 6 de março

Horário: 8h às 18h

Onde: Rodovia RS-142, Km 24 - Não-Me-Toque (RS)

 

Sobre a Syngenta

A Syngenta é uma empresa líder no segmento agrícola, que tem como ambição ajudar a nutrir o mundo e cuidar do planeta. Visamos melhorar a sustentabilidade, qualidade e segurança da agricultura por meio de ciência de ponta e soluções inovadoras para os cultivos. Nossas tecnologias permitem que milhões de agricultores em todo o mundo façam melhor uso dos recursos agrícolas disponíveis. Temos 28 mil funcionários em mais de 90 países trabalhando para transformar a forma como os cultivos são plantados e manejados. Por meio de parcerias, colaborações e o The Good Growth Plan, nosso Plano de Agricultura Sustentável, nos comprometemos a aumentar a produtividade nas fazendas, resgatar terras da degradação, promover a biodiversidade e revitalizar comunidades rurais. Para saber mais, acesse www.syngenta.com.br e www.portalsyngenta.com.br. Siga-nos no Facebook em facebook.com/SyngentaBrasil, no LinkedIn em https://www.linkedin.com/company/syngenta/ e no Instagram em @SyngentaBrasil.