You are here

Compromissos da Syngenta com a agricultura sustentável são pautados pela programação jornalística da Expointer 2020

Eventos
28.09.2020

Os novos compromissos do Plano de Agricultura Sustentável da Syngenta ganharam ainda mais amplitude por meio da edição 2020 da Expointer, um dos principais eventos nacionais do agronegócio. Nesta segunda-feira (28), Valter Brunner, Diretor de Business Sustainability LATAM da Syngenta, concedeu entrevista ao Jornal Expointer, na qual contextualizou as metas da empresa para auxiliar os agricultores a produzir com mais sustentabilidade ambiental e financeira. A conversa pode ser acessada por meio site do evento.

Em junho deste ano, o Syngenta Group anunciou globalmente a segunda fase de seu Plano de Agricultura Sustentável, que prioriza compromissos para combater os impactos das mudanças climáticas, a perda de biodiversidade e os efeitos econômicos e sociais causados pelas restrições da Covid-19. A empresa também se compromete a reduzir em 50% a emissão de carbono de todas as suas operações. Para tanto, irá investir US$ 2 bilhões em agricultura sustentável até 2025, além de lançar duas tecnologias disruptivas a cada ano.

“Nós acreditamos que a inovação, o desenvolvimento de novas tecnologias e o manejo consciente das soluções para o campo são os pilares para uma produção agrícola mais eficiente e de menor impacto ambiental. Estes compromissos embasam as metas do nosso Plano de Agricultura Sustentável, que prioriza a redução das emissões de carbono, segurança na produção e melhoria nas práticas agrícolas”, ressaltou Brunner ao longo da entrevista. “Com isso, também visamos atender as demandas da sociedade, por meio de pesquisas, parcerias estratégicas e transparência. Lembrando que o Brasil é uma das grandes prioridades da Syngenta, onde investimos constantemente em agricultura digital e de precisão, além de desenvolvermos práticas sustentáveis e provermos capacitação para agricultores de todos os portes e regiões”, completou.

Desafios pós-pandemia

Como parte da ampla programação do evento, nesta terça (29/09), entre 16h e 17h30, André Pozza, Diretor Comercial da Syngenta para as regiões Sul e Leste do Brasil, participará do fórum "O agronegócio brasileiro no pós-pandemia: perspectivas 2021", que abordará as expectativas dos produtores e investimentos das empresas do setor para o próximo ano. O painel pode ser acompanhado ao vivo pelo canal 2 da programação virtual da Expointer.

A Expointer é um dos maiores eventos nacionais do agronegócio. Realizada anualmente em Esteio, município do Rio Grande do Sul, a edição de 2020 foi adaptada ao formato virtual, devido ao contexto da pandemia, e ocorre entre os dias 26 de setembro a 4 de outubro. A perspectiva é que os mais de 420 mil visitantes do ano passado participem do evento por meio das plataformas digitais.

Serviço

Expointer - O agronegócio brasileiro no pós-pandemia: perspectivas 2021

Quando: 29/09, das 16h às 17h30

Onde: https://play.xstreaming.com.br/expointer/#/detalhes/8e8d7c9c-0b10-40f8-a6e7-f9d737407e1d

Sobre a Syngenta

A Syngenta é uma empresa líder no segmento agrícola, que tem como ambição ajudar a nutrir o mundo e cuidar do planeta. Visamos melhorar a sustentabilidade, qualidade e segurança da agricultura por meio de ciência de ponta e soluções inovadoras para os cultivos. Nossas tecnologias permitem que milhões de agricultores em todo o mundo façam melhor uso dos recursos agrícolas disponíveis. Temos 28 mil funcionários em mais de 90 países trabalhando para transformar a forma como os cultivos são plantados e manejados. Por meio de parcerias, colaborações e o The Good Growth Plan, nosso Plano de Agricultura Sustentável, nos comprometemos a aumentar a produtividade nas fazendas, resgatar terras da degradação, promover a biodiversidade e revitalizar comunidades rurais. Para saber mais, acesse www.syngenta.com.br e www.portalsyngenta.com.br. Siga-nos no Facebook em facebook.com/SyngentaBrasil, no LinkedIn em https://www.linkedin.com/company/syngenta/ e no Instagram em @SyngentaBrasil.

 

Contato para a imprensa

Race Comunicação

Sofia Melazzo, Thiago Eid e Wilson Barros

+55 11 2548-0720 / 2894-5607 / 98586-0018

[email protected]

 

Syngenta

Fabiana Trebilcock

+55 11 98136-8266 / 5643-2072

[email protected]

 

Nêmora Müller Reche
+55 11 99972-8434 / 5643-3995
nemora.reche@syngenta.com