You are here

Strider Day | Lideranças agro debatem como tecnologia impulsiona gestão e produtividade no campo

Eventos
26.07.2019

A segunda edição do Strider Day, evento promovido pela Strider, startup de AgTech adquirida pela Syngenta em 2018, irá conectar dois temas de grande relevância para o agronegócio brasileiro: tecnologia e gestão em prol da produtividade e sustentabilidade do campo. Com extensa programação de palestras e debates, o encontro será nos dias 1º e 2 de agosto na Casa Petra, localizada na capital paulista.

O Strider Day reunirá diversas lideranças dos setores agro e de tecnologia, abrindo oportunidades de networking com grandes players do cenário nacional e internacional. Entre os palestrantes confirmados estão Valdemar Fischer, Diretor Regional da América Latina da Syngenta; Luis Otávio Fonseca, Head Global de Soluções da IBM; Alexandre Dal Forno, Head de IoT da TIM Brasil; Antonio Cesar Santos, Gerente de Desenvolvimento e Inovação de IoT da VIVO; Pedro Valente, Diretor Agrícola da Amaggi; Marcos Peñalva, Diretor de Produção de Cevada na Heineken México; Nick Block, Diretor Regional de Agricultura de Precisão para América Latina da John Deere; e Igor Chykin, Diretor Agrícola da Kernel.

“A revolução digital é uma realidade presente e necessária no agronegócio mundial. O setor está aprimorando e utilizando a tecnologia para transformar a captura de dados em gestão mais eficiente, aumento de produtividade e práticas sustentáveis”, ressalta Luiz Tângari, CEO da Strider.

Segundo Flora Viana, Diretora de Marketing da companhia, os temas discutidos serão retratados por meio de cases práticos, que evidenciam as necessidades e as boas iniciativas aplicadas ao campo. “Teremos exemplos de como o monitoramento inteligente e sistemático dos cultivos, tecnologias de georreferenciamento, histórico de dados e rapidez na captação de informações atuam para otimizar tomadas de decisões operacionais e alocação de recursos”, diz. “Os resultados são gastos mais controlados e redução no impacto ambiental.”

Na primeira edição, em 2018, o Strider Day reuniu mais de 300 pessoas. Para este ano, a perspectiva é levar 450 participantes, entre empresários, executivos e interessados no tema.

Agricultura sustentável
A Syngenta, em parceria com a Strider, está à frente do debate a respeito da tecnologia digital aplicada à inteligência de dados para o campo. A iniciativa faz parte do compromisso da empresa para que a agricultura seja cada vez mais sustentável, por meio de práticas seguras, de respeito ao meio ambiente e conectadas aos anseios da sociedade.

Serviço
Strider Day - 2ª edição
Quando: 1 e 2 de agosto de 2019
Onde: Casa Petra - Av. Aratãs, 1010 - Moema, São Paulo – SP
Confira a programação completa aqui

Sobre a Syngenta
A Syngenta é uma empresa líder no segmento agrícola, que tem como ambição ajudar a nutrir o mundo e cuidar do planeta. Visamos melhorar a sustentabilidade, qualidade e segurança da agricultura por meio de ciência de ponta e soluções inovadoras para os cultivos. Nossas tecnologias permitem que milhões de agricultores em todo o mundo façam melhor uso dos recursos agrícolas disponíveis. Temos 28 mil funcionários em mais de 90 países trabalhando para transformar a forma como os cultivos são plantados e manejados. Por meio de parceiras, colaborações e o The Good Growth Plan, nosso Plano de Agricultura Sustentável, nos comprometemos a aumentar a produtividade nas fazendas, resgatar terras da degradação, promover a biodiversidade e revitalizar comunidades rurais. Para saber mais, acesse www.syngenta.com.br www.portalsyngenta.com.br. Siga-nos no Facebook em facebook.com/SyngentaBrasil/, no Twitter® em @SyngentaBrasil e no Instagram em @SyngentaBrasil.

Sobre a Strider
A Strider desenvolve inovações tecnológicas para o mercado agrícola. A empresa nasceu em 2013 com a missão de tornar a gestão agrícola mais eficiente e assertiva. A empresa fornece soluções tecnológicas que se concentram nas necessidades dos produtores e suas equipes. Strider já é líder em tecnologia agrícola. Do monitoramento de maquinaria e controle de pragas à imagem de satélite das culturas, as tecnologias da Strider ajudam o produtor a economizar custos, aumentar a produtividade e gerenciar processos e pessoas de forma mais eficiente.