Strider promove encontros online sobre agricultura digital

Eventos

São Paulo, 1 de abril de 2020 - Com o cancelamento de diversos eventos do agro por alguns meses, o calendário do setor no Brasil sofre com a falta de espaços para debates sobre novas tecnologias no campo. Para preencher esta lacuna causada pelas atuais restrições, a Strider, braço digital da Syngenta, decidiu promover o Digital Talks: uma série de encontros online para debater os caminhos da agricultura digital. Nas próximas semanas, a empresa vai reunir grandes nomes do agro para conversas em um ambiente totalmente virtual e aberto para a participação do público.

Os bate-papos estão marcados para 7, 9, 14 e 16 de abril, sempre às 19h. Para a Gerente de Novos Projetos e Eventos da Strider, Beatriz Esteves, o evento levará à casa das pessoas debates com grandes agricultores de variadas regiões do país. “Teremos um calendário de talks com produtores de diversos tamanhos e de diversas culturas, que irão compartilhar suas experiências sobre os desafios encontrados e as soluções que estão dando certo no dia a dia das operações agrícolas”, diz.

De acordo com o Diretor Geral de Marketing da Syngenta, André Savino, que mediará o segundo painel de discussões (09/04), os encontros são importantes para o fomento da sustentabilidade no campo. “A tecnologia é uma ferramenta poderosa para a gestão da produção. Seu avanço abre caminhos para uma agricultura mais eficiente, com mais resultados para o produtor e menor impacto ambiental”, avalia.

Entre os convidados, está Thomaz Struckel, Gestor de Tecnologia, Inovação e Big Data do Grupo Irmãos Franciosi. Segundo ele, o Digital Talks fomenta oportunidades para o surgimento de soluções digitais. “Eu acho ótimo. Temos uma abertura grande para a tecnologia. Espero contar o que estamos fazendo, ouvir dos outros grupos e conhecer soluções. Para nós, ainda é um campo muito novo. Nos EUA, a maioria das fazendas é 100% informatizada. A ideia é trocar experiências”, afirma.

Também estão confirmados Kriss Corso, do Grupo JCN, e Edson Vendrusculo, da O Telhar. A programação completa e o link para a transmissão podem ser acessados aqui. A participação é gratuita.

Programação do Digital Talks

Agricultura digital na prática: monitoramento, aplicações e saúde da lavoura

Convidado: Kriss Corso, Grupo JCN
Mediador: Henrique Prado, Strider

Gestão conectada: a revolução digital chegou no campo

Convidado: Edson Vendruscolo, O Telhar
Mediador:  André Savino, Syngenta

Trabalho remoto no campo: é possível gerenciar à distância?

Convidados: Thomaz Struckel, Irmãos Franciosi

Participação: Jeremias do Nascimento, Irmãos Franciosi
Mediador: Gustavo Schaper, Strider

Tecnologia pra quê? Como, quando e por que adotar o digital no agro
Convidados: Vinicius Andrade Favoni e Adriano Henrique Gimenez Morel, SLC Agrícola
Mediador: Ronaldo Giorgi, Syngenta

Minicurrículo dos convidados

Kriss Corso

Diretor do Grupo JCN e graduado em Agronomia, Kriss Corso é também empreendedor e possui outras empresas, como a Perfect Flight – agritech que oferece soluções para pulverização aérea em fazendas – e Clube Locavore – e-commerce para produtos hortícolas.

Edson Vendruscolo

Edson Vendruscolo é Engenheiro Agrônomo e Diretor de Operações da O Telhar. Junto à sua equipe, alcançou nas últimas safras índices de produtividade de soja, milho e algodão acima da média do estado do Mato Grosso.

Thomaz Struckel

Gestor de Tecnologia, Inovação e Big Data do Grupo Irmãos Franciosi, é responsável pelo desenvolvimento, pela análise e implementação de tecnologias nos segmentos agro e de maquinário. É formado em Marketing, pós-graduado em Gestão de Projetos em Tecnologia e tem certificação 6 Sigma Black Belt. Também é professor convidado do IMECC-UNICAMP.

Vinicius Andrade Favoni

Analista Regional de Agricultura Digital da SLC Agrícola para a Região Nordeste. Pós-Graduando em Inteligência Artificial e Aprendizado de Máquina pela Pontifícia Faculdade Católica de Minas Gerais, Tecnólogo em Mecanização em Agricultura de Precisão e Técnico em Eletrônica. Experiência em processos produtivos de grãos e fibras em processos de agricultura de precisão e digital, com atuação em São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e região do Matopiba.

Adriano Henrique Gimenez Morel
Analista Regional de Agricultura de Precisão e Digital SLC Agrícola para a região Centro-Oeste, oferecendo suporte especializado nas implantações e no uso de ferramentas. Engenheiro agrícola e ambiental pela Universidade Federal de Mato Grosso, com experiências do campo ao beneficiamento de sementes de soja, tendo atuado no controle de qualidade de sementes na colheita, nos processos de beneficiamento na UBS, no setor de Agricultura de Precisão e na Aerofotogrametria.

Sobre a Strider

A Strider é referência mundial em soluções digitais para o agronegócio. Adquirida em 2018 pela Syngenta, sua tecnologia de controle fitossanitário é a mais usada no Brasil. Para mais informações, acesse nosso site e nossas redes sociais: Facebook, LinkedIn e Instagram.

A Syngenta é uma empresa líder no segmento agrícola, que tem como ambição ajudar a nutrir o mundo e cuidar do planeta. Visamos melhorar a sustentabilidade, qualidade e segurança da agricultura por meio de ciência de ponta e soluções inovadoras para os cultivos. Nossas tecnologias permitem que milhões de agricultores em todo o mundo façam melhor uso dos recursos agrícolas disponíveis. Temos 28 mil funcionários em mais de 90 países trabalhando para transformar a forma como os cultivos são plantados e manejados. Por meio de parcerias, colaborações e o The Good Growth Plan, nosso Plano de Agricultura Sustentável, nos comprometemos a aumentar a produtividade nas fazendas, resgatar terras da degradação, promover a biodiversidade e revitalizar comunidades rurais. Para saber mais, acesse www.syngenta.com.br e www.portalsyngenta.com.br. Siga-nos no Facebook em facebook.com/SyngentaBrasil, no LinkedIn em https://www.linkedin.com/company/syngenta/ e no Instagram em @SyngentaBrasil.