Sustentabilidade como premissa para a evolução do agronegócio

Eventos

Representando a Syngenta no Sustainable Brands São Paulo 2019, Valter Brunner, diretor de Business Sustainability LATAM, reforçou os compromissos da empresa com a sustentabilidade. O executivo defendeu que o equilíbrio necessário para o crescimento saudável exige a visão de todos os elos da sociedade. “Nosso compromisso é com iniciativas de mitigação da crise climática, revitalização do solo e redução do nível de resíduo de agrotóxicos nos alimentos”, ressaltou.

O diretor enfatizou a iniciativa global da Syngenta de investir US$ 2 bilhões, nos próximos cinco anos, para ajudar os agricultores a enfrentar os desafios atrelados às mudanças climáticas. O montante também prevê o lançamento de ao menos duas tecnologias disruptivas ao mercado por ano. Brunner também destacou a iniciativa Reverte, realizada no Brasil em parceria com a The Nature Conservancy (TNC), que prevê disponibilizar ferramentas de financiamento a produtores rurais com foco no resgate de pastos degradados do Cerrado, tornando-os aptos ao cultivo.

A Syngenta é uma empresa líder no segmento agrícola, que tem como ambição ajudar a nutrir o mundo e cuidar do planeta. Visamos melhorar a sustentabilidade, qualidade e segurança da agricultura por meio de ciência de ponta e soluções inovadoras para os cultivos. Nossas tecnologias permitem que milhões de agricultores em todo o mundo façam melhor uso dos recursos agrícolas disponíveis. Temos 28 mil funcionários em mais de 90 países trabalhando para transformar a forma como os cultivos são plantados e manejados. Por meio de parcerias, colaborações e o The Good Growth Plan, nosso Plano de Agricultura Sustentável, nos comprometemos a aumentar a produtividade nas fazendas, resgatar terras da degradação, promover a biodiversidade e revitalizar comunidades rurais. Para saber mais, acesse www.syngenta.com.br www.portalsyngenta.com.br. Siga-nos no Facebook em facebook.com/SyngentaBrasil/, no Twitter® em @SyngentaBrasil e no Instagram em @SyngentaBrasil.