You are here

Syngenta apresenta soluções e tecnologias inovadoras da agricultura 4.0 durante a Technoshow, em Rio Verde (GO)

Eventos
28.07.2022

Participantes poderão ter acesso gratuito a relatório 4.0 personalizado da plantação; estande da empresa apresentará soluções em parceria com a John Deere e sediará ciclo diário de palestras sobre o universo agro

Após dois anos de interrupção de eventos do Agronegócio no Brasil devido às restrições causadas pela pandemia da Covid-19, a Syngenta volta a participar das principais feiras do setor. Desta vez, a empresa estará presente na Technoshow Comigo, maior feira de tecnologia rural da região Centro-Oeste, que será realizada entre 4 e 8 de abril, no Centro Tecnológico COMIGO (CTC), localizado em Rio Verde (GO).

Durante o encontro, a Syngenta apresentará soluções e tecnologias inovadoras de proteção de cultivo que otimizam a produção, bem como ferramentas digitais que viabilizam decisões mais ágeis com foco em uma gestão estratégica da lavoura. Além disso, a companhia promoverá um ciclo de palestras com especialistas para debater assuntos estratégicos de para diversas frentes do agronegócio.

Segundo André Savino, Head de Marketing da Syngenta Proteção de Cultivos, um dos principais propósitos da Syngenta durante o evento é estar cada vez mais próxima do agricultor, levando soluções que contribuam para o desenvolvimento do negócio. “Queremos ter uma interação com o agricultor de forma disruptiva, aproximando-se ainda mais de toda a cadeia produtiva de forma a fortalecer parcerias e conexões estratégicas. Nosso espaço na feira possibilitará a prática de atividades inovadoras, estimulando a participação do público presente. Iremos, também, ministrar palestras para aprofundar temas relevantes do agronegócio”, afirma o executivo. “Além disso, os produtores rurais poderão adquirir pontos e ter acesso a benefícios exclusivos no programa Acessa Agro, por meio de interações no estande da empresa.”

Soluções digitais

A Syngenta Digital disponibilizará para todos os produtores interessados um relatório personalizado da sua fazenda, com análise em NDVI, que aponta as condições agrícolas da plantação de acordo com as imagens geradas por sensores remotos. Dessa forma, o agricultor terá uma degustação do poder e efetividade que as transformações digitais têm sobre a produtividade no campo.

A companhia também demonstrará como funciona na prática sua principal plataforma digital, o Cropwise: seus produtos permitem uma rápida gestão da operação e o monitoramento de ponta a ponta da lavoura. A tecnologia gera mapas, gráficos e análises a partir das informações de monitoramento, oferecendo insights para ações com rapidez e precisão, reduzindo riscos de perda na plantação e de produtividade.

Parceria com John Deere

Alinhada aos preceitos de conexão com as cadeias e principais players do agro, o produtor poderá visualizar maquinários da John Deere no estande da Syngenta, bem como conhecer as sinergias tecnológicas entre as empresas. Um dos exemplos destas interações está na Syngenta Digital, que possui soluções integradas com o Centro de Operações da John Deere, facilitando o gerenciamento e troca de informações dos equipamentos em campo.

Especialistas da John Deere participarão de palestras promovidas pela Syngenta no Espaço Mais Agro

Espaço Mais Agro

Além das tecnologias, parcerias e soluções, a Syngenta promoverá o Espaço Mais Agro, por meio do qual viabilizará palestras com especialistas de diversas esferas do universo agro como John  Deere, Valagro, Mosaic e Seedcare Institute.

Sobre a Syngenta

A Syngenta Proteção de Cultivos e a Syngenta Seeds são parte do Syngenta Group, uma das empresas líderes mundiais no segmento agrícola. Nossa ambição é ajudar a alimentar o mundo com segurança, cuidando do planeta. Nosso objetivo é melhorar a sustentabilidade, qualidade e segurança da agricultura com ciência de classe mundial e soluções de cultivo inovadoras. Nossas tecnologias permitem que milhões de agricultores em todo o mundo façam melhor uso dos limitados recursos agrícolas.

O conteúdo deste press release serve a propósitos apenas informativos. Ele não é, nem deve ser interpretado como, uma oferta para venda ou emissão, como solicitação de oferta de compra de quaisquer títulos ou outras participações imobiliárias.