You are here

Syngenta debate caminhos para preservação e produtividade durante Santa Brígida Open Farm

Eventos
10.06.2021

O painel ILPF: produzir e preservar é possível, que integrou a programação do primeiro dia (09/06) do Santa Brígida Open Farm, abordou uma discussão crucial para as diversas cadeias da agropecuária brasileira. Reunindo importantes nomes do segmento, o debate trouxe à tona a complexidade e a urgência de se implantar, cada vez mais, práticas que promovam a sustentabilidade ambiental e econômica de forma concomitante. A integração lavoura-pecuária-floresta (ILPF), estratégia de produção que utiliza diferentes sistemas produtivos, agrícolas, pecuários e florestais dentro de uma mesma área, é uma das iniciativas mais promissoras neste sentido.

Composto pelo Head de Sustentabilidade da Syngenta para a América Latina, Guillermo Carvajal; pelo Presidente do Conselho de Administração da Cocamar, Luiz Lourenço; pelo Diretor de Operações da SLC Agrícola, Gustavo Lunardi; e com moderação do Presidente da John Deere, Paulo Herrmann; o painel se debruçou sobre como os sistemas integrados buscam otimizar o uso da terra, elevando os patamares de produtividade em uma mesma área, contribuindo para a diminuição dos impactos ambientais e para a saúde financeira das propriedades que aderem ao ILPF.

Segundo Carvajal, a Syngenta apoia e integra o ILPF desde o início, pois acredita em seu potencial sustentável. “Este projeto desenvolve uma estratégia que possibilita à agricultura brasileira crescer de forma equilibrada, multiplicando a produção numa mesma área, a partir da integração de rotação de sistemas, boas práticas e o uso de tecnologias, como as empregadas nas sementes e defensivos agrícolas desenvolvidos pela Syngenta”, ressaltou. “O ILPF, além de ambientalmente forte, tem um grande potencial econômico, trazendo importantes oportunidades de negócio para todos os envolvidos”, completou.

Santa Brígida Open Farm

O Santa Brígida Open Farm é um evento que aborda temas de relevância internacional sobre a produção integrada e sustentável no trópico brasileiro, utilizando a tecnologia da Integração Lavoura Pecuária e Floresta (ILPF).

O encontro está em sua 15ª edição. Tradicionalmente um dia de campo presencial, neste ano foi realizado de forma totalmente virtual. Além do painel ILPF: produzir e preservar é possível, o evento reuniu diversos especialistas, gestores e pesquisadores para abordar as potencialidades e aplicações do sistema ILPF.

Ao longo dos últimos 15 anos, teve importante papel para a disseminação e adoção dos sistemas de produção integrados, apoiando no crescimento da ILPF no Brasil, que já está presente em mais de 17 milhões de hectares com integração no país.

 

Sobre a Syngenta

A Syngenta é uma das empresas líderes mundiais no segmento agrícola, composta pela Syngenta Proteção de Cultivos e Syngenta Seeds. Nossa ambição é ajudar a alimentar o mundo com segurança, cuidando do planeta. Nosso objetivo é melhorar a sustentabilidade, qualidade e segurança da agricultura com ciência de classe mundial e soluções de cultivo inovadoras. Nossas tecnologias permitem que milhões de agricultores em todo o mundo façam melhor uso dos limitados recursos agrícolas. Syngenta Proteção de Cultivos e Syngenta Seeds fazem parte do Syngenta Group. Somos 26.000 pessoas em mais de 100 países trabalhando para transformar a maneira como as lavouras são cultivadas. Por meio de parcerias, colaborações e do Plano de Agricultura Sustentável (Good Growth Plan) estamos comprometidos em acelerar a inovação para os agricultores e a natureza, buscando uma agricultura neutra em carbono, ajudando as pessoas a se manterem seguras e saudáveis e firmando parcerias para causar impacto. Para saber mais, acesse www.syngenta.com.br e www.portalsyngenta.com.br. Siga-nos no Facebook em facebook.com/SyngentaBrasil, no LinkedIn em https://www.linkedin.com/company/syngenta/ e no Instagram em @SyngentaBrasil.

 

Contato para a imprensa

Race Comunicação

Fran Batista, Thiago Eid e Wilson Barros

+55 11 2548-0720 / 2894-5607 / 98586-0018

[email protected]

Syngenta

Fabiana Trebilcock

[email protected]

 

Nêmora Müller Reche
nemora.reche@syngenta.com