You are here

Syngenta debate soluções digitais para o campo e tecnologias voltadas à cadeia do café durante a e-Agro Bahia

Eventos
24.11.2020

Patrocinadora pelo segundo ano consecutivo da e-Agro Bahia (Feira de Inovação e Tecnologia Agropecuária da Bahia), que em 2020 terá formato 100% digital, a Syngenta participará de uma série de debates a respeito das mais eficazes soluções digitais para o campo, durante a programação do evento. Por meio de um estande virtual, a Nucoffee, sua plataforma para a cadeia do café, apresentará as principais tecnologias de proteção de cultivo específicas para a cultura.

Na quarta-feira (25/11), às 17h, um pouco antes da abertura do evento, o Diretor de Operações da Syngenta Digital Brasil, Gustavo Schaper, participará de uma live para debater as mais recentes e eficazes ferramentas de gestão e monitoramento do plantio. Ao lado dele, estarão Matheus Ferreira da Silva, Coordenador de Inovação do Sistema CNA/SENAR; Guilherme Moura, Vice-Presidente Administrativo Financeiro da FAEB; e Daniel Azevedo Duarte, editor-chefe do AgEvolution. O bate-papo será transmitido pelas redes sociais do Ag/Evolution, do Canal Rural.

Gustavo Schaper também concedeu uma entrevista ao podcast Momento e-Agro, organizado pelo próprio evento, no qual abordou questões como agricultura digital, startups, oportunidades no campo e o papel da tecnologia nas mudanças da agropecuária no Brasil. A conversa foi ao ar em 19 de novembro e pode ser conferida aqui.

No segundo dia da Feira (26/11), às 16h, a consultora da Syngenta Digital na Bahia, Amanda Moura, estará à frente de uma palestra para detalhar ao público os desafios da jornada digital do produtor agrícola, e de que forma a tecnologia pode auxiliar no controle da produção e tomadas de decisão mais ágeis e efetivas. O painel pode ser assistido por meio do link: http://www.sistemafaeb.org.br/especiais/e-agro/.

A Syngenta Digital iniciou suas operações no Brasil em junho de 2020, tendo sido o país o primeiro a implementar a nova estrutura global de negócios da empresa, que agrega modernas tecnologias e serviços para a gestão de lavouras. Sua plataforma de produtos, a Cropwise, já é utilizada por mais de 2.500 produtores brasileiros, presentes em 4,5 milhões de hectares.

Durante todo o evento, o público também pode acessar o estande virtual da Nucoffee, onde a Syngenta destacará suas principais tecnologias de proteção de cultivo específicas para a cadeia do café, como inseticidas, herbicidas, acaricidas e fungicidas.

Serviço

e-Agro Bahia - Feira de Inovação e Tecnologia Agropecuária da Bahia

Quando: 25 a 27 de novembro

Inscrições: http://eagrodigital.com.br

 

Sobre a Syngenta

A Syngenta é uma empresa líder no segmento agrícola, que tem como ambição ajudar a nutrir o mundo e cuidar do planeta. Visamos melhorar a sustentabilidade, qualidade e segurança da agricultura por meio de ciência de ponta e soluções inovadoras para os cultivos. Nossas tecnologias permitem que milhões de agricultores em todo o mundo façam melhor uso dos recursos agrícolas disponíveis. Temos 28 mil funcionários em mais de 90 países trabalhando para transformar a forma como os cultivos são plantados e manejados. Por meio de parcerias, colaborações e o The Good Growth Plan, nosso Plano de Agricultura Sustentável, nos comprometemos a aumentar a produtividade nas fazendas, resgatar terras da degradação, promover a biodiversidade e revitalizar comunidades rurais. Para saber mais, acesse www.syngenta.com.br e www.portalsyngenta.com.br. Siga-nos no Facebook em facebook.com/SyngentaBrasil, no LinkedIn em https://www.linkedin.com/company/syngenta/ e no Instagram em @SyngentaBrasil.

 

Contato para a imprensa

Race Comunicação

Sofia Melazzo, Thiago Eid e Wilson Barros

+55 11 2548-0720 / 2894-5607 / 98586-0018

[email protected]

 

Syngenta

Fabiana Trebilcock

[email protected]

Nêmora Müller Reche
nemora.reche@syngenta.com