You are here

Syngenta fortalece diversidade e avanço genético de sementes no PMA Fresh Connections 2019

Eventos
20.08.2019

Durante o PMA Fresh Connections 2019, a Syngenta mostrará que a diversidade na oferta de produtos e o avanço nos programas de melhoramento genético contribuem diretamente para a segurança alimentar do consumidor, além de fortalecerem toda a cadeia de hortifruti. O evento, patrocinado pela empresa, ocorre em 21 de agosto e reunirá os principais líderes dos diferentes elos da cadeia produtiva de frutas, flores, legumes e verduras no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo (SP).

De acordo com Francisco Sallit, Gerente Comercial de Vegetais, o diferencial da Syngenta está na sua vocação de agregar valor e qualidade aos seus produtos. O compromisso de investir 18% do seu faturamento em pesquisa e desenvolvimento permite gerar e lançar 230 novas variedades de frutas, legumes e verduras por ano. “Este cenário nos permite desenvolver um portfólio com qualidade nutricional, em benefício do consumidor final. Além disso, a oferta e a diversidade de tipologias de produtos fortalecem toda a cadeia de valor do setor, desde o agricultor, passando pelo transporte e varejo, até chegar à mesa da população”, ressalta.

Entre as sementes originadas pela companhia, destacam-se o milho doce Thunder Advanced, o tomate Angelle e a melancia Crisp Delight, além do portfólio em culturas e segmentos estratégicos do hortifruti. “O nosso programa de melhoramento genético oferece uma grande diversidade de produtos, colorindo cada vez mais as prateleiras dos supermercados. Além disso, o desenvolvimento tecnológico do programa de melhoramento genético garante ao setor produtivo sementes adaptadas aos diferentes ambientes de produção, proporcionando a regularidade da oferta dos produtos no mercado”, explica Sallit.

O executivo também chama a atenção para o ganho produtivo advindo da tecnologia, uma vez que as constantes inovações possibilitam gerações de produtos com alta resistência a pragas e doenças, até então fatores limitantes da produção e produtividade das lavouras.

A Syngenta tem mais de 150 anos no mercado mundial de hortaliças e conta com portfólio de 2.500 variedades em 30 diferentes cultivos. “A qualidade sensorial é o que guia nosso objetivo de oferecer ao mercado e ao consumidor tipologias de produtos que se diferenciam pelo sabor, textura, cor, aroma e tempo de prateleira”, sublinha o executivo.

Serviço
PMA Fresh Connections
Data: 21 de agosto de 2019.
Local: Centro de Convenção Rebouças
Endereço: Av. Rebouças, 600 - Pinheiros, São Paulo

Sobre a Syngenta
A Syngenta é uma empresa líder no segmento agrícola, que tem como ambição ajudar a nutrir o mundo e cuidar do planeta. Visamos melhorar a sustentabilidade, qualidade e segurança da agricultura por meio de ciência de ponta e soluções inovadoras para os cultivos. Nossas tecnologias permitem que milhões de agricultores em todo o mundo façam melhor uso dos recursos agrícolas disponíveis. Temos 28 mil funcionários em mais de 90 países trabalhando para transformar a forma como os cultivos são plantados e manejados. Por meio de parcerias, colaborações e o The Good Growth Plan, nosso Plano de Agricultura Sustentável, nos comprometemos a aumentar a produtividade nas fazendas, resgatar terras da degradação, promover a biodiversidade e revitalizar comunidades rurais. Para saber mais, acesse www.syngenta.com.br e www.portalsyngenta.com.br. Siga-nos no Facebook em facebook.com/SyngentaBrasil/, no Twitter® em @SyngentaBrasil e no Instagram em @SyngentaBrasil.