Syngenta promove live sobre benefícios da integração de tecnologias digitais no agro

Eventos

São Paulo, 18 de maio de 2020 – O Digital Talks, série online sobre as tendências na agricultura digital, está de volta em maio. Promovido pela Strider, braço digital da Syngenta, o encontro do dia 20/05 abordará a integração de tecnologias a partir das perspectivas da Schmidt Agrícola, conhecida por modelos de gestão modernos, e da John Deere, grande produtora de máquinas para o agronegócio. Também está confirmada a participação do influenciador digital João Pierobon. A live está marcada para 19h e será transmitida pelo Youtube.

Um dos convidados para o debate sobre Tecnologia digital integrada: parcerias a favor do produtor é o Gerente de Produção da Schmidt Agrícola, Fernando Andrade, que acredita na necessidade de uma plataforma integrada tanto nas ferramentas operacionais do agro quanto nas de gestão financeira do campo. “A integração não é mais um atrativo, já é o básico. Para rodar todas as tecnologias que a companhia precisa, a integração já é obrigatória. O objetivo, o foco principal dela, sempre é a redução de custo, de desperdício para o produtor”, explica.

Também convidado da live, Felipe Santos, Gerente de Produtos de Marketing da John Deere, concorda com a necessidade de mais integração entre as plataformas. Segundo o executivo, atualmente as empresas esperam por uma “agricultura mais colaborativa”. “Sempre se buscou resolver todos os problemas através de uma mesma marca. Inclusive, na John Deere, a gente esperava isso. E a gente viu que esse não é caminho correto”, destaca. Santos explica que esta demanda vem dos próprios clientes. “Temos que começar com passos pequenos, e o produtor vai nos direcionando. O processo está indo no caminho correto, bem próximo do produtor”, completa.

O influenciador digital João Pierobon fará participação especial com perguntas aos convidados. Formado em Engenharia de Produção pela Universidade Metodista de São Paulo, é filho de agricultores e representa a quarta geração da família, que se dedica ao trabalho no campo. Produtor de cana-de-açúcar e soja, Pierobon compartilha o dia a dia no agro por meio de vídeos no YouTube e postagens no Instagram. O criador de conteúdo já acumula cerca de 200 mil seguidores em suas redes.

A mediação do Digital Talks fica por conta do Gerente de Produtos da Strider, Diego Ramires. Mais informações podem ser acessadas aqui.

O Digital Talks

O Digital Talks teve início em abril, em meio ao cenário de cancelamento dos eventos do agro devido ao novo contexto. A primeira edição, com quatro lives, já soma mais de 10 mil visualizações no YouTube. Uma das responsáveis pela organização do evento totalmente online, Patrícia Sales, Analista de Marketing da Strider, diz que a iniciativa foi uma maneira de não deixar passar em branco a importante troca que há com o público nas feiras. “Os interessados por tecnologia no agronegócio conseguiram ouvir e interagir com grandes companhias agrícolas e entender mais como elas usam a tecnologia a seu favor”, avalia.

COO da Strider, Gustavo Schaper concorda, acrescentando que o Digital Talks ajudou o mercado do agro nesse momento. “Foi uma hora em que a gente, de uma forma estruturada, conseguiu levar conteúdo altamente qualificado para compartilhar experiências de quem já vem usando tecnologias digitais no campo. Nessa hora em que está todo mundo isolado, tendo que ficar em casa e sendo forçado a aprender rápido a usar tecnologias, acho que foi uma excelente ajuda. A gente conseguiu colocar um valor importante, foi serviço importante do digital”, analisa.

“O Digital Talks foi fantástico porque permitiu conectar pessoas, mesmo à distância, em um momento de distanciamento social, e fazer com que o pensamento do agro, troca de ideias, de informações, continuasse vivo”, resume o Diretor Geral de Marketing da Syngenta, André Savino.

A programação completa e o link para a transmissão podem ser acessados aqui. A participação é gratuita.

Minicurrículo dos convidados

Fernando Andrade

Engenheiro Agrônomo pela Universidade Federal de Viçosa, atua no oeste da Bahia, como Gerente de Produção na Schmidt Agrícola, com a missão de produzir alimentos e fibras de forma mais produtiva, rentável e segura.

Felipe Santos

Formado em Engenharia Agrícola pela Universidade Federal de Lavras e com dois MBAs, é Gerente de Produtos de Marketing na John Deere. Responsável pela área da América Latina, tem grande bagagem com inovações e integrações na empresa.

Digital Talks - Tecnologia digital integrada: parcerias a favor do produtor

Quando: 20/05, 19h

Onde: https://conteudo.strider.ag/digital-talks

Convidados: Fernando Andrade, Schmidt Agrícola; Felipe Santos, John Deere

Mediador: Diego Ramires, Strider

Sobre a Strider

A Strider é referência mundial em soluções digitais para o agronegócio. Adquirida em 2018 pela Syngenta, sua tecnologia de controle fitossanitário é a mais usada no Brasil. Para mais informações, acesse nosso site e nossas redes sociais: Facebook, LinkedIn e Instagram.

A Syngenta é uma empresa líder no segmento agrícola, que tem como ambição ajudar a nutrir o mundo e cuidar do planeta. Visamos melhorar a sustentabilidade, qualidade e segurança da agricultura por meio de ciência de ponta e soluções inovadoras para os cultivos. Nossas tecnologias permitem que milhões de agricultores em todo o mundo façam melhor uso dos recursos agrícolas disponíveis. Temos 28 mil funcionários em mais de 90 países trabalhando para transformar a forma como os cultivos são plantados e manejados. Por meio de parcerias, colaborações e o The Good Growth Plan, nosso Plano de Agricultura Sustentável, nos comprometemos a aumentar a produtividade nas fazendas, resgatar terras da degradação, promover a biodiversidade e revitalizar comunidades rurais. Para saber mais, acesse www.syngenta.com.br e www.portalsyngenta.com.br. Siga-nos no Facebook em facebook.com/SyngentaBrasil, no LinkedIn em https://www.linkedin.com/company/syngenta/ e no Instagram em @SyngentaBrasil.