You are here

Syngenta ressalta resiliência da agricultura e importância de agenda de sustentabilidade em live de encerramento do Caminhos do Agro SP

Eventos
17.12.2020

A Syngenta participou, nessa quarta-feira (16/12), da live de encerramento do Caminhos do Agro SP, projeto realizado pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo (SAA), em conjunto com a TV Cultura, a InvestSP e a iniciativa privada. Representando as empresas apoiadoras, Valter Brunner, Diretor de Sustentabilidade da Syngenta na América Latina; João Cesar Rando, Diretor-presidente do inpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias); e Fabio Torretta, Presidente da UPL Brasil, juntaram-se ao Secretário de Agricultura, Gustavo Junqueira para fazer um balanço de 2020 e elencar as perspectivas para 2021.

Para Valter Brunner, os desafios enfrentados ao longo deste ano sublinharam a força e a resiliência dos produtores brasileiros. “2020 foi um ano desafiador em todos os setores e no agronegócio não foi diferente. Felizmente, o agro foi capaz de responder com muito sucesso, tanto é que chegamos ao final do ano com resultados de produção, produtividade e qualidade bastante altos”. O executivo ainda completou que em nenhum momento da pandemia houve uma situação de desabastecimento e de falta de alimentos, e que isso só foi possível graças ao preparo dos agricultores e à atuação complementar de indústria e Estado, garantindo que necessidades críticas dos diferentes elos do setor fossem atendidas.

Sobre as perspectivas para o próximo ano, Brunner reforçou a importância da atuação do agro brasileiro em prol da sustentabilidade ambiental. “Olhando para 2021, acredito que a já prioritária e crítica agenda da sustentabilidade ganhará ainda mais força. Toda a eficiência do agronegócio deverá estar ainda mais alinhada a ações sustentáveis, abarcando uma visão de longo prazo e de continuidade de atendimento a todas as questões relacionadas ao meio ambiente. E estamos preparados para isso.”

“É uma satisfação muito grande ver esse projeto, iniciado em agosto, chegar a dezembro tendo viabilizado levar informação de qualidade, conhecimento e debates não só para o agricultor, mas também para o consumidor e para o público urbano, que puderam se aproximar mais e entender melhor o funcionamento das mais diversas das cadeias produtivas do agronegócio. Ações como essa da SAA são fundamentais e merecem, não apenas reconhecimento, mas também continuidade”, finalizou Valter Brunner.

Com início em agosto de 2020, a websérie Caminhos do Agro SP trouxe informações sobre o setor agropecuário no estado de São Paulo, com o objetivo de mostrar estratégias, pesquisas e ações que contribuem para que o produtor paulista tenha uma produção cada vez mais eficiente e sustentável. Além de estar presente nas lives de abertura e encerramento da iniciativa, a Syngenta participou dos episódios sobre Pesquisa e Inovação e Produção Sustentável e das lives sobre as cadeias produtivas do Café e da Olericultura.

 

Sobre a Syngenta

A Syngenta é uma empresa líder no segmento agrícola, que tem como ambição ajudar a nutrir o mundo e cuidar do planeta. Visamos melhorar a sustentabilidade, qualidade e segurança da agricultura por meio de ciência de ponta e soluções inovadoras para os cultivos. Nossas tecnologias permitem que milhões de agricultores em todo o mundo façam melhor uso dos recursos agrícolas disponíveis. Temos 28 mil funcionários em mais de 90 países trabalhando para transformar a forma como os cultivos são plantados e manejados. Por meio de parcerias, colaborações e o The Good Growth Plan, nosso Plano de Agricultura Sustentável, nos comprometemos a aumentar a produtividade nas fazendas, resgatar terras da degradação, promover a biodiversidade e revitalizar comunidades rurais. Para saber mais, acesse www.syngenta.com.br e www.portalsyngenta.com.br. Siga-nos no Facebook em facebook.com/SyngentaBrasil, no LinkedIn em https://www.linkedin.com/company/syngenta/ e no Instagram em @SyngentaBrasil.

 

Contato para a imprensa

Race Comunicação

Sofia Melazzo, Thiago Eid e Wilson Barros

+55 11 2548-0720 / 2894-5607 / 98586-0018

[email protected]

 

Syngenta

Fabiana Trebilcock

+55 11 98136-8266 / 5643-2072

[email protected]

 

Nêmora Müller Reche
+55 11 99972-8434 / 5643-3995
nemora.reche@syngenta.com