You are here

Syngenta reúne governo e indústria para discutir rastreabilidade na Semana Internacional do Café

Eventos
11.11.2019

Durante a Semana Internacional do Café (SIC), a Syngenta reunirá os principais elos da cadeia do setor para discutir sobre sustentabilidade, com enfoque na importância da rastreabilidade para os mercados brasileiro e internacional. O debate será em 21/11, das 16h às 18h, na sala Inteligência de Mercado do Expominas, em Belo Horizonte (MG).

Representando a indústria, o governo e os produtores, estarão presentes Juan Gimenes, da Nucoffee (plataforma de negócios da Syngenta para cafeicultores); Niwton Castro Moraes, da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais (Programa Certifica Minas Café); e Ana Carolina Alves Gomes, do Sistema FAEMG (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais).

Também participarão da conversa a barista Isabela Raposeiras (Coffee Lab) e o consultor internacional Marcus Young, representante de uma das instituições de café mais prestigiadas do mundo, a Boot Coffee Campus (Califórnia - EUA). Os especialistas tratarão sobre a demanda de consumidores, cafeterias e torrefadores por cafés especiais nos mercados nacional e internacional.

A SIC é um encontro de cafeicultores, torrefadores, classificadores, exportadores, compradores, fornecedores, empresários, baristas, proprietários de cafeterias e apreciadores do mundo todo. A edição de 2019 ocorrerá de 20 a 22 de novembro e trará palestras sobre mercado, consumo, inovação e negócios.

Serviço:
Debate sobre rastreabilidade do café - Semana Internacional do Café (SIC)
Quando: 21/11, das 16h às 18h
Onde: Expominas (Av. Amazonas, 6200 - Belo Horizonte / MG) – Sala Inteligência de Mercado

Sobre a Syngenta
A Syngenta é uma empresa líder no segmento agrícola, que tem como ambição ajudar a nutrir o mundo e cuidar do planeta. Visamos melhorar a sustentabilidade, qualidade e segurança da agricultura por meio de ciência de ponta e soluções inovadoras para os cultivos. Nossas tecnologias permitem que milhões de agricultores em todo o mundo façam melhor uso dos recursos agrícolas disponíveis. Temos 28 mil funcionários em mais de 90 países trabalhando para transformar a forma como os cultivos são plantados e manejados. Por meio de parcerias, colaborações e o The Good Growth Plan, nosso Plano de Agricultura Sustentável, nos comprometemos a aumentar a produtividade nas fazendas, resgatar terras da degradação, promover a biodiversidade e revitalizar comunidades rurais. Para saber mais, acesse www.syngenta.com.br www.portalsyngenta.com.br. Siga-nos no Facebook em facebook.com/SyngentaBrasil/, no Twitter® em @SyngentaBrasil e no Instagram em @SyngentaBrasil.