You are here

Anúncio do Syngenta Group – criando uma empresa líder global no mercado de tecnologias agrícolas

Institucional
18.06.2020

•     Novo grupo, com sede na Suíça, reúne Syngenta AG, ADAMA e as atividades agrícolas da Sinochem

•     O Syngenta Group é líder global no mercado de proteção de cultivos, número três em sementes no mundo, líder no mercado de fertilizantes na China, e principal provedora de serviços agrícolas na China

•     Sua presença global com 48.000 funcionários em mais de 100 países fazem que o grupo seja o mais geográfica e culturalmente diverso do setor agrícola

 

18 de junho de 2020, Basileia / Suíça

O Syngenta Group Co. Ltd., anunciou hoje o lançamento oficial do Syngenta Group, um novo líder global em ciência e inovação agrícolas. Sob uma única entidade, reúne as forças da Syngenta AG, com sede na Suíça, ADAMA, com sede em Israel, e os negócios agrícolas da Sinochem, com sede na China. A nova entidade, sediada na Suíça, possui 48.000 colaboradores em mais de 100 países, e teve faturamento superior a US$ 23 bilhões em 2019.

Desde a sua criação, o Syngenta Group é o líder global no mercado de proteção de cultivos, o número três em sementes no mundo, o líder no mercado de fertilizantes na China, e, com seus Centros de Soluções para Agricultores da Plataforma de Agricultura Moderna (MAP, na sigla em inglês), líder em prestação de serviços agrícolas na China. O grupo oferece soluções agronômicas abrangentes e serviços de agricultura digital. Com 15 unidades de produção principais, o grupo conta com alta capacidade de fornecer aos agricultores as soluções de que precisam. A missão do grupo é trazer inovações científicas, tecnologias e serviços para ajudar os agricultores a fornecer ao mundo, de maneira sustentável, melhores alimentos, rações, fibras e combustíveis, e ao mesmo tempo, preservar recursos e proteger o meio ambiente.

Em sua nova estrutura, a organização conta com quatro unidades de negócios:

-Syngenta Crop Protection – liderada por Jon Parr, com sede na Basileia, Suíça

-Syngenta Seeds – liderada por Jeff Rowe, baseada em Chicago, nos Estados Unidos

-ADAMA – liderada por Ignacio Dominguez, com sede em Airport City, Israel

-Syngenta Group China – liderada por Hengde Qin e baseada em Shanghai, China.

Erik Fyrwald, que até então era CEO da Syngenta AG, assume como CEO do Syngenta Group; Chen Lichtenstein, que era CEO da ADAMA, assume como CFO do Syngenta Group; Steve Landsman torna-se o General Counsel, responsável pela área jurídica de todo o Syngenta Group; e Laure Roberts torna-se Chief Human Resources Officer do Syngenta Group.

“Estou satisfeito de ver que nossa organização está pronta para trazer a diversidade e a experiência das nossas equipes para prover a mais ampla gama de produtos sustentáveis e competitivos”, disse Fyrwald. “Os clientes continuarão a receber completa atenção dos negócios que hoje os atendem, mas as competências de cada um desses negócios serão incrementadas onde isso trouxer valor por meio de colaborações em todo o Syngenta Group.”

Cada uma das empresas incorporadas ao Syngenta Group tem uma longa trajetória de conquistas, que remontam a mais de 250 anos. Além da Suíça, Israel e China, o grupo tem profundas raízes em muitos outros países, incluindo os Estados Unidos – onde está sediado o negócio global da Syngenta Seeds e sua área de Pesquisa e Desenvolvimento – bem como Brasil e Reino Unido. O Syngenta Group está entre os negócios de maior diversidade no mundo.

O novo grupo valoriza muito a ética e a integridade, buscando criar valor para todos seus stakeholders: agricultores, colaboradores, fornecedores e a sociedade. “A nossa sustentabilidade como empresa depende da saúde do solo e do meio ambiente como um todo”, afirmou Fyrwald. “Medimos o nosso sucesso não só pelo desempenho do nosso negócio, mas pelos benefícios que proporcionamos à produção agrícola e ao meio ambiente.”

As equipes do Syngenta Group estão bem cientes de que os agricultores de hoje enfrentam uma grande variedade de desafios, incluindo a mudança climática, a degradação do solo, as patologias vegetais e a urgência de se alcançar mais sustentabilidade e biodiversidade. Os negócios do grupo oferecem as ferramentas necessárias para enfrentar esses desafios – permitindo aos agricultores obter cultivos melhores de forma econômica e confiável, apesar das condições meteorológicas extremas; e fornecer ao mundo alimentos de forma segura, sustentável e com respeito ao planeta.

A abordagem do grupo é traduzida no Good Growth Plan, ou Plano de Agricultura Sustentável, que ancora firmemente o seu compromisso com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas. No final de junho de 2020, o Syngenta Group anunciará seu novo Plano de Agricultura Sustentável. Esta será a primeira grande iniciativa do grupo após o seu lançamento e abordará os desafios em constante transformação enfrentados pelos agricultores de todo o mundo, e as expectativas da sociedade em relação à tecnologia e sustentabilidade agrícolas, que também estão mudando.

A sustentabilidade e a colaboração também estão no cerne das atividades de pesquisa e desenvolvimento do Syngenta Group. Em mais de 100 unidades de P&D, os químicos e biólogos do grupo colaboram extensivamente com agricultores, acadêmicos, ONGs, empresas e órgãos reguladores com o objetivo de prover inovações e tecnologias em sementes, proteção de cultivos e nutrição capazes de garantir a segurança alimentar de forma sustentável, aumentando a prosperidade global.

 

Destaques Financeiros do Syngenta Group em 2019 e no 1º Trimestre de 2020

Milhões de dólares

ACUMULADO DO ANO 2019

1º TRIMESTRE 2020

Syngenta Crop Protection

10499

2741

Adama

3997

973

Syngenta Seeds

3084

1007

Syngenta Group China

5636

1550

Bruto Syngenta Group

23216[1]

6271

 

Sobre o Syngenta Group
O Syngenta Group é uma das principais empresas de inovação agrícola do mundo, criada há mais de 250 anos. Seus 48.000 colaboradores distribuídos em mais de 100 países buscam transformar a agricultura por meio de produtos e tecnologias inovadores, que têm um papel crucial na cadeia de alimentos para alimentar o mundo de forma segura, sustentável e com respeito ao nosso planeta. Com sede na Suíça e de propriedade chinesa, a força do grupo está em suas quatro unidades de negócio – Syngenta Crop Protection, com sede na Suíça; Syngenta Seeds, com sede nos Estados Unidos; ADAMA, com sede em Israel, e Syngenta Group China – que oferecem as melhores alternativas do setor para atender clientes de todo o mundo.

 

Informações de contato
Central de Relações com a Imprensa

+41 61 323 23 23
[email protected]

Diretor Global de Relações com a Imprensa

Graeme Taylor

+41 79 309 20 68

[email protected]

 

A proteção de dados é importante para nós. Você está recebendo esta publicação segundo a base jurídica do artigo 6, parágrafo 1 lit. f GDPR (“interesse legítimo”). No entanto, se você não deseja mais receber informações sobre o Syngenta Group, envie-nos uma breve mensagem informal e não utilizaremos mais os seus dados para este fim. Mais detalhes podem ser encontrados em nossa declaração de privacidade.  

Nota de advertência relativa a declarações prospectivas

Este documento pode conter declarações prospectivas, que podem ser identificadas por termos como “esperar”, “iria”, “irá”, “potencial”, “planos”, “perspectivas”, “estimado”, “visando”, “no caminho certo” e expressões similares. Essas declarações podem estar sujeitas a riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados reais sejam distintos dessas declarações. Para o Syngenta Group, esses riscos e incertezas incluem riscos relacionados com procedimentos legais, aprovações regulatórias, desenvolvimento de novos produtos, concorrência crescente, risco de crédito ao cliente, condições gerais da economia e do mercado, conformidade e reparação, direitos de propriedade intelectual, implementação de mudanças organizacionais, comprometimento de ativos intangíveis, percepções do consumidor com relação aos organismos e cultivos geneticamente modificados ou produtos químicos de proteção de cultivos, variações climáticas, flutuações nas taxas de câmbio e/ou nos preços das commodities, acordos de fornecimento de um único fornecedor, incertezas políticas, desastres naturais e violações de segurança de dados ou outras perturbações na tecnologia da informação. O Syngenta Group não assume qualquer obrigação de atualizar as declarações prospectivas de modo a refletir os resultados reais, alterações de premissas ou outros fatores.

 

[1] Vendas do Syngenta Group China incluem 640 milhões de dólares que também contam para as vendas totais de Syngenta CP, ADAMA e Syngenta SE, representando as vendas desas unidades de negócio na China. Essas vendas precisarão ser deduzidas para se chegar aos valores líquidos do Grupo.