You are here

Campanha da Syngenta aposta no lúdico e é selecionada em duas categorias da Behance

Institucional
13.02.2020

Trechos da campanha Dual Gold

São Paulo, 13 de fevereiro de 2020 - A Syngenta apostou no universo lúdico e na criatividade para fazer a comunicação de um dos seus principais herbicidas, dirigido ao controle de plantas daninhas que atingem a cultura da soja. Saindo do lugar comum para o setor, a campanha mostra as pragas como vilãs, fazendo referência à estética de monstros utilizados em animações. De forma inusitada e bem-humorada, o herbicida Dual Gold é apresentado como a solução para os desafios enfrentados pelo produtor.

O filme, criado pela agência Make, foi destaque nas categorias Motion e After Effects da Behance, uma das maiores plataformas de consultoria em criatividade do mundo. Pertencente à Adobe, a ferramenta possibilita a criação de sites gratuitos e a confecção de portfólios online. É comumente utilizada para expor trabalhos de comunicação, design, artes, publicidade e audiovisual.

"A campanha mostra que é possível ser criativo e, ao mesmo tempo, alcançar resultados positivos na comunicação com o produtor rural. Além de assertivo na mensagem, o filme impactou positivamente os meios digitais e foi selecionado em duas importantes categorias pela equipe da Behance, comprovando seus aspectos qualitativos e inovadores", ressalta Renata Moya, Gerente de Comunicação Mercadológica da Syngenta.

Para conferir os destaques na plataforma, basta acessar os links:

Categoria Motion

https://www.behance.net/gallery/88317549/Syngenta-Dual-Gold?tracking_source=curated_galleries_motion 

Categoria After Effects

https://www.behance.net/gallery/88317549/Syngenta-Dual-Gold?tracking_source=curated_tools_after-effects

 

Ficha Técnica

Anunciante: Syngenta

Agência: Make Id 

Direção de criação: Graziela Mônaco

Equipe de criação: Breno Horácio e Vander Torino

Audiovisual: Fernanda Aragão

Produtora filme: Miagui

Atendimento: Mariene Braga

Direção: Cássio Braga

Character Design: Cássio Braga, Daniel Oldenburg

Storyboard: Daniel Oldenburg

Matte Painting: Filipe Heinen

Supervisão de Animação e Pós produção: Carlos Kulpa

Animação: Jason Tadeu

Animatic: Fernando Silva Nectoux

Supervisão de 3D e Lookdev: Fagner Nogueira

Modelagem e Lookdev: Daize Cena, Gabriel Henrique Santos Souza, Ismael Ramos

FX: Jefferson Dall'est

CFX: Ismael Ramos, Daize Cena

Rigging: KippCase, Danilo Pinheiro

Pós-produção: Rafael Ciancio Pagini, Douglas Liell

Produtora de áudio: MSG Audio Design

Produção: Marcelo Giorgetti

Locutor: Alexanfre Souza

Atriz: Rita de Cássia Oliveira

Mixagem de som, finalização, masterização: Rafael Ortiz Sanches

Aprovação anunciante: Renata Moya e Luana Meier

 

Sobre a Syngenta

A Syngenta é uma empresa líder no segmento agrícola, que tem como ambição ajudar a nutrir o mundo e cuidar do planeta. Visamos melhorar a sustentabilidade, qualidade e segurança da agricultura por meio de ciência de ponta e soluções inovadoras para os cultivos. Nossas tecnologias permitem que milhões de agricultores em todo o mundo façam melhor uso dos recursos agrícolas disponíveis. Temos 28 mil funcionários em mais de 90 países trabalhando para transformar a forma como os cultivos são plantados e manejados. Por meio de parcerias, colaborações e o The Good Growth Plan, nosso Plano de Agricultura Sustentável, nos comprometemos a aumentar a produtividade nas fazendas, resgatar terras da degradação, promover a biodiversidade e revitalizar comunidades rurais. Para saber mais, acesse www.syngenta.com.br e www.portalsyngenta.com.br. Siga-nos no Facebook em facebook.com/SyngentaBrasil, no LinkedIn em https://www.linkedin.com/company/syngenta/ e no Instagram em @SyngentaBrasil.