Em nova série de animação, Syngenta apresenta os benefícios gerados pela agricultura regenerativa

Institucional

Pensada e desenvolvida pela Syngenta Proteção de Cultivos, a recém lançada série de vídeos Agricultura Regenerativa e Positiva retrata, de forma simples e didática, as práticas do setor com foco na preservação do meio ambiente e seu amplo potencial de passar de emissor para recuperador de carbono, contribuindo para que superemos um dos principais desafios da sociedade: as mudanças climáticas.

O primeiro episódio, que introduz a premissa da série, explica os caminhos viáveis para conectar a demanda de consumidores com uma agricultura inteligente e em equilíbrio com o meio ambiente, abrindo espaço para ampliar o conhecimento sobre práticas como a integração entre lavoura-pecuária-floresta, rotação de culturas e plantio direto — algumas das técnicas que compõem a agricultura regenerativa e que pautarão os próximos episódios. 

“Nossa nova série demonstra e exemplifica como a evolução da agricultura brasileira se dá em consonância com a preservação ambiental. Além disso, destaca o imenso potencial da prática agrícola na mitigação e superação dos efeitos das mudanças climáticas, atuando como recuperadora de carbono por meio da ênfase em técnicas já existentes e aplicadas no campo, concentradas naquilo que, para nós, é a base de tudo: a saúde do solo”, afirma Nêmora Reche, Head de Comunicação Corporativa da Syngenta Proteção de Cultivos.

Disponível no YouTube, a série prevê o lançamento de um novo episódio semanalmente, cada um detalhando uma das práticas de sustentabilidade agrícola, amplamente adotadas no Brasil.

Sobre a Syngenta

A Syngenta Proteção de Cultivos e a Syngenta Seeds são parte do Syngenta Group, uma das empresas líderes mundiais no segmento agrícola. Nossa ambição é ajudar a alimentar o mundo com segurança, cuidando do planeta. Nosso objetivo é melhorar a sustentabilidade, qualidade e segurança da agricultura com ciência de classe mundial e soluções de cultivo inovadoras. Nossas tecnologias permitem que milhões de agricultores em todo o mundo façam melhor uso dos limitados recursos agrícolas.

O conteúdo deste press release serve a propósitos apenas informativos. Ele não é, nem deve ser interpretado como, uma oferta para venda ou emissão, como solicitação de oferta de compra de quaisquer títulos ou outras participações imobiliárias.