You are here

A inovação científica em alimentos torna seu jantar de festas mais delicioso e sustentável

Institucional
17.12.2020

17 de dezembro de 2020, BASEL / SUÍÇA
Nas refeições de festas deste mês, muitos reservarão um momento para agradecer por suas famílias e amigos, os telhados sobre suas cabeças e os alimentos em suas mesas - mas poucos falarão sobre como esses alimentos foram produzidos, muito menos sobre a notável pesquisa científica e inovação que os tornou mais sustentáveis e os manteve frescos por mais tempo.

Estima-se que um terço de todos os alimentos produzidos globalmente se perde ou vai para o lixo depois que são cultivados. Cultivos mais sustentáveis e práticas de produção de alimentos podem melhorar o uso da terra, a saúde do solo e o manejo dos recursos hídricos – além de ajudar na luta contra a mudança climática.

A Syngenta Seeds, parte do Syngenta Group, é líder em pesquisa e desenvolvimento dedicada a tornar os vegetais de nossos pratos mais saborosos, mais saudáveis e mais acessíveis para todos os seres humanos. Há anos, a empresa vem criando cultivares como o tomate cereja para que ele tenha sabor, cor e prazo de validade superiores; pepinos para serem mais fortes e saudáveis, necessitando, assim, de menos água e menos fertilizante para crescer; e couves para crescerem bem em climas secos.

"Nossa equipe global de cientistas e breeders está focada em sementes adaptadas às necessidades dos agricultores ao redor do mundo, para que eles possam cultivar vegetais saudáveis e nutritivos para a mesa dos consumidores", afirma Matthew Johnston, Diretor Global da Syngenta Vegetable Seeds and Flowers. "Estas sementes de hortaliças também ajudam a endereçar a sustentabilidade na redução do desperdício de alimentos, minimizando as perdas na colheita, aumentando a resiliência climática e melhorando o manejo dos cultivos".

A sustentabilidade representa um foco prioritário para o Syngenta Group em todas as suas unidades de negócios, especialmente quando se trata de reduzir o desperdício de alimentos e os recursos necessários para produzir as culturas que alimentam o mundo.

Uma maneira importante de reduzir o desperdício de alimentos é desenvolver variedades de plantas que ofereçam uma excepcional vida útil e transportabilidade - como o tomate cereja que cresce a partir das sementes que vendemos aos produtores em mercados de todo o mundo.

"Nossa inovação está focada em antecipar as necessidades de um mundo em transformação", acrescenta Johnston. "Por exemplo, nossos tomates cereja têm ótimo aspecto e sabor, mas o que é realmente notável é que eles mantêm seu sabor e textura crocante por três semanas após a colheita - uma semana a mais do que a maioria das variedades. Isso significa que mais deles chegarão aos mercados e às mesas a tempo de serem apreciados como parte de uma refeição familiar".

Qualquer esforço para cultivar vegetais de forma sustentável dependeda disponibilidade de variedades vegetais que possam sobreviver e prosperar, garantindo que os produtores s estejam obtendo mais de suas colheitas a longo prazo. Diversas variedades de pimentas oferecidas pela Syngenta Seeds apresentam características genéticas naturais, que são cultivadas para torná-las resistentes a muitas doenças comuns entre as plantas. Isto as torna uma excelente escolha para agricultores orgânicos em particular, que são limitados nas técnicas que podem empregar para proteger seus cultivos no campo.

A Syngenta Vegetable Seeds se orgulha de empregar cientistas e breeders de plantas excepcionais, que administram um portfólio de 30 espécies de culturas e mais de 2.500 variedades de vegetais, exclusivamente desenvolvidos para ajudar a manter as plantas saudáveis e ajudar os produtores em todas as partes do mundo a maximizar seu potencial de produção, facilitando, em última instância, que as famílias em todos os lugares desfrutem de vegetais saudáveis e nutritivos em suas refeições.

Para saber mais sobre os esforços de inovação e sustentabilidade da Syngenta, por favor, visite www.syngenta.com.

Sobre o Syngenta Group
O Syngenta Group é uma das principais empresas de tecnologia agrícola e inovação agrícola do mundo, criada há mais de 250 anos. Seus 49.000 colaboradores distribuídos em mais de 100 países buscam transformar a agricultura por meio de produtos e tecnologias inovadores, que têm um papel crucial na cadeia de alimentos para alimentar o mundo de forma segura, sustentável e com respeito ao nosso planeta. Com sede na Suíça e de propriedade chinesa, a força do grupo está em suas quatro unidades de negócio – Syngenta Crop Protection, com sede na Suíça; Syngenta Seeds, com sede nos Estados Unidos; ADAMA®, com sede em Israel, e Syngenta Group China – que oferecem as melhores alternativas do setor para atender clientes de todo o mundo.

Informações de contato
Central de Relações com a Imprensa

[email protected]

 

Head of Global Media Relations

Saswato Das

[email protected]

A proteção de dados é importante para nós. Você está recebendo esta publicação segundo a base jurídica do artigo 6, parágrafo 1 lit. f GDPR (“interesse legítimo”). No entanto, se você não deseja mais receber informações sobre o Syngenta Group, envie- nos uma breve mensagem informal e não utilizaremos mais os seus dados para este fim. Mais detalhes podem ser encontrados em nossa declaração de privacidade.

Nota de advertência relativa a declarações prospectivas

Este documento pode conter declarações prospectivas, que podem ser identificadas por termos como “esperar”, “iria”, “irá”, “potencial”, “planos”, “perspectivas”, “estimado”, “visando”, “no caminho certo” e expressões similares. Essas declarações podem estar sujeitas a riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados reais sejam distintos dessas declarações. Para o Syngenta Group, esses riscos e incertezas incluem riscos relacionados com procedimentos legais, aprovações regulatórias, desenvolvimento de novos produtos, concorrência crescente, risco de crédito ao cliente, condições gerais da economia e do mercado, conformidade e reparação, direitos de propriedade intelectual, implementação de mudanças organizacionais, comprometimento de ativos intangíveis, percepções do consumidor com relação aos organismos e cultivos geneticamente modificados ou produtos químicos de proteção de cultivos, variações climáticas, flutuações nas taxas de câmbio e/ou nos preços das commodities, acordos de fornecimento de um único fornecedor, incertezas políticas, desastres naturais e violações de segurança de dados ou outras perturbações na tecnologia da informação. O Syngenta Group não assume qualquer obrigação de atualizar as declarações prospectivas de modo a refletir os resultados reais, alterações de premissas ou outros fatores.