New Energy Farms assume a conclusão do desenvolvimento e de parcerias de Emerald

Institucional

A New Energy Farms (NEF) e a Syngenta anunciam que, a partir de hoje, a NEF é a única responsável pela comercialização da tecnologia de plantio de cana-de-açúcar da NEF, CEEDS TM, no Brasil.

A NEF terá todos os benefícios do progresso de desenvolvimento realizado durante sua colaboração com a Syngenta nos últimos 6 anos para o CEEDS TM no Brasil, onde a tecnologia foi nomeada Emerald. Syngenta e NEF concluíram, com sucesso, a transição para o desenvolvimento comercial, que passa a ser controlado pela NEF e que, em breve, iniciará as discussões sobre os planos de parceria para comercialização no Brasil, por meio de contatos com a Mills e outras partes interessadas.

Sobre a New Energy Farms

A New Energy Farms (NEF) desenvolveu a teconologia CEEDS (TM), que até o momento foi patenteada em 37 países, com patentes pendentes em outros. CEEDS (TM) é um sistema de 'semente artificial' para culturas que não produzem sementes convencionais, como é o caso da cana-de-açúcar. A tecnologia CEEDS (TM) traz inúmeros benefícios, incluindo maior vigor, reprodução acelerada e redução no peso e volume de plantio, o que resulta em um plantio mais rápido e eficiente. O sistema CEEDS (TM) deverá apresentar uma pegada ambiental muito menor que sistemas de plantio convencionais, além de melhorar a saúde do solo. A NEF é uma pequena equipe privada de cientistas especializados em plantas, baseada no Canadá e no Reino Unido, com foco na melhoria de uma ampla gama de culturas de reprodução vegetativa. www.newenergyfarms.com

A Syngenta é uma das empresas líderes mundiais no segmento agrícola, composta pela Syngenta Proteção de Cultivos e Syngenta Seeds. Nossa ambição é ajudar a alimentar o mundo com segurança, cuidando do planeta. Nosso objetivo é melhorar a sustentabilidade, qualidade e segurança da agricultura com ciência de classe mundial e soluções de cultivo inovadoras. Nossas tecnologias permitem que milhões de agricultores em todo o mundo façam melhor uso dos limitados recursos agrícolas. Syngenta Proteção de Cultivos e Syngenta Seeds fazem parte do Syngenta Group. Somos 26.000 pessoas em mais de 100 países trabalhando para transformar a maneira como as lavouras são cultivadas. Por meio de parcerias, colaborações e do Plano de Agricultura Sustentável (Good Growth Plan) estamos comprometidos em acelerar a inovação para os agricultores e a natureza, buscando uma agricultura neutra em carbono, ajudando as pessoas a se manterem seguras e saudáveis e firmando parcerias para causar impacto. Para saber mais, acesse www.syngenta.com.br e www.portalsyngenta.com.br. Siga-nos no Facebook em facebook.com/SyngentaBrasil, no LinkedIn em https://www.linkedin.com/company/syngenta/ e no Instagram em @SyngentaBrasil.