Syngenta anuncia Grazielle Parenti como Head de Business Sustainability para Brasil e América Latina

Institucional

A Syngenta acaba de anunciar a chegada de Grazielle Parenti como Head de Business Sustainability para Brasil e América Latina, em um movimento de sucessão a Valter Brunner, que se aposentará após 14 anos de dedicação à companhia. A executiva será responsável pela agenda que envolve frentes como Sustentabilidade, Regulatório e Relações Institucionais.

Grazielle se junta à Syngenta como continuidade de uma sólida carreira, construída em grandes empresas como BRF, Diageo e Mondelez. Paralelamente à nova função, a executiva seguirá atuando como Presidente do capítulo brasileiro do BRICS Woman Business Alliance, Conselheira Fiscal do Grupo Mulheres do Brasil, e Conselheira do Fórum Nacional da Mulher Empresária (FNME) da CNI.

Formada em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Grazielle possui MBA em Marketing pela FIA/USP e pós-graduação em Políticas Públicas também pela FGV. Ainda no lado acadêmico, a profissional leciona no Instituto Brasileiro de Governança Corporativa e na ESPM.

Continuação de um legado

O então Head de Business Sustainability, Valter Brunner, anunciou sua aposentadoria depois de 14 anos de Syngenta. Reconhecido e admirado dentro e fora da companhia, o executivo trouxe uma série de contribuições em frentes como Assuntos Corporativos e Sustentabilidade de Negócios. Valter ficará na companhia até setembro deste ano e apoiará ativamente na transição para a liderança de Grazielle Parenti.

A Syngenta Proteção de Cultivos e a Syngenta Seeds são parte do Syngenta Group, uma das empresas líderes mundiais no segmento agrícola. Nossa ambição é ajudar a alimentar o mundo com segurança, cuidando do planeta. Nosso objetivo é melhorar a sustentabilidade, qualidade e segurança da agricultura com ciência de classe mundial e soluções de cultivo inovadoras. Nossas tecnologias permitem que milhões de agricultores em todo o mundo façam melhor uso dos limitados recursos agrícolas.

O conteúdo deste press release serve a propósitos apenas informativos. Ele não é, nem deve ser interpretado como, uma oferta para venda ou emissão, como solicitação de oferta de compra de quaisquer títulos ou outras participações imobiliárias.