You are here

Syngenta anuncia movimentações em sua liderança no Brasil

Institucional
02.02.2022

Alinhada ao compromisso de ser a empresa mais inovadora e colaborativa do agronegócio, a Syngenta Proteção de Cultivos anuncia uma nova liderança de sua plataforma de distribuição (Atua Agro e Dipagro), assegurando o alinhamento desta iniciativa com o modelo de acesso atual, baseado na reciprocidade de nossa rede de distribuidores e cooperativas.

À frente da gestão dessa plataforma estratégica, a empresa anuncia André Savino, atual Head de Marketing Brasil, como Diretor Geral dessa estrutura, reportando-se a Juan Pablo Llobet, diretor para Proteção de Cultivos LATAM. 

Com esta mudança, a Syngenta aponta André Pozza como novo Head de Marketing Brasil, a partir de 3 de março, também sob a liderança de Juan Pablo Llobet.

André Savino é formado em agronomia pela Universidade Estadual Paulista – UNESP, possui MBA na Fundação Dom Cabral e especializações nas universidades de Purdue e Insead. Savino tem construído uma carreira de muitas realizações na Syngenta, tendo passado pelas áreas Comerciais e Marketing, até assumir a posição de Head de Marketing.  

André Pozza é formado em agronomia pela Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) com MBA pela Fundação Dom Cabral e especializações nas universidades de Insead e Columbia. Pozza retorna à Syngenta para continuar sua trajetória de sucesso, onde já trabalhou, no Brasil e na Europa, nas áreas Comercial e Marketing. No último ano, Pozza atuou como Diretor de Negócios da Lavoro Agro.   

Detalhes sobre a estrutura, bem como funções e seus demais integrantes, serão divulgadas posteriormente.

 

Sobre a Syngenta

A Syngenta Proteção de Cultivos é parte do Syngenta Group, uma das empresas líderes mundiais no segmento agrícola. Nossa ambição é ajudar a alimentar o mundo com segurança, cuidando do planeta. Nosso objetivo é melhorar a sustentabilidade, qualidade e segurança da agricultura com ciência de classe mundial e soluções de cultivo inovadoras. Nossas tecnologias permitem que milhões de agricultores em todo o mundo façam melhor uso dos limitados recursos agrícolas. O conteúdo deste press release serve a propósitos apenas informativos. Ele não é, nem deve ser interpretado como, uma oferta para venda ou emissão, como solicitação de oferta de compra de quaisquer títulos ou outras participações imobiliárias.

 

Contato para a imprensa

Race Comunicação

Luiza Araújo, Thiago Eid e Wilson Barros

+55 11 2548-0720 / 2894-5607 / 98586-0018

[email protected]

 

Syngenta

Fabiana Trebilcock

[email protected]

 

Nêmora Müller Reche
nemora.reche@syngenta.com