Syngenta celebra o Dia Mundial do Algodão e a importância da fibra para o mundo

Institucional

A comemoração do Dia Mundial do Algodão, em 7 de outubro, surgiu a pedido do Cotton-4 – grupo de países africanos produtores de algodão, formado por Benin, Burkina Faso, Chade e Mali – à ONU. O objetivo da data é destacar a relevância mundial que a commodity possui, esta que é reconhecida e celebrada pela Syngenta, líder mundial no desenvolvimento de tecnologias agrícolas.  A empresa enaltece a importância da fibra para a economia, bem como para a geração de empregos e para o desenvolvimento de produtos indispensáveis para a sociedade.

Não à toa, a Syngenta investe no desenvolvimento de soluções e dissemina boas práticas para o Manejo Consciente de pragas e doenças que acometem a cultura. A empresa é a única em seu segmento a possuir e disponibilizar quatro das cinco moléculas de proteção deste cultivo a cotonicultores brasileiros. No tocante às soluções digitais, 25% de toda a produção de algodão do Brasil é monitorada com o Cropwise Protector, um dos carros-chefe da recém-criada Syngenta Digital. A ferramenta possui uma funcionalidade especificamente voltada para o acompanhamento do crescimento do algodão, auxiliando o produtor a decidir o momento exato para aplicar reguladores na plantação, com base em tabelas e gráficos com indicadores, evolução e curva de crescimento das plantas.

O desenvolvimento e a oferta de todas essas tecnologias concebidas para a cultura do algodão estão conectados aos pilares do Good Growth Plan, Plano de Agricultura Sustentável da Syngenta, por meio do qual a empresa se compromete a investir US$ 2 bilhões em agricultura sustentável até 2025, além de lançar duas tecnologias disruptivas a cada ano.

A Syngenta é uma empresa líder no segmento agrícola, que tem como ambição ajudar a nutrir o mundo e cuidar do planeta. Visamos melhorar a sustentabilidade, qualidade e segurança da agricultura por meio de ciência de ponta e soluções inovadoras para os cultivos. Nossas tecnologias permitem que milhões de agricultores em todo o mundo façam melhor uso dos recursos agrícolas disponíveis. Temos 28 mil funcionários em mais de 90 países trabalhando para transformar a forma como os cultivos são plantados e manejados. Por meio de parcerias, colaborações e o The Good Growth Plan, nosso Plano de Agricultura Sustentável, nos comprometemos a aumentar a produtividade nas fazendas, resgatar terras da degradação, promover a biodiversidade e revitalizar comunidades rurais. Para saber mais, acesse www.syngenta.com.br e www.portalsyngenta.com.br. Siga-nos no Facebook em facebook.com/SyngentaBrasil, no LinkedIn em https://www.linkedin.com/company/syngenta/ e no Instagram em @SyngentaBrasil.

Contato para a imprensa

Race Comunicação