Syngenta contrata novas agências de Comunicação Integrada para suas divisões de Sementes e Proteção de Cultivos

Institucional

Edelman cuidará do atendimento ao time de Seeds, enquanto a FSB Comunicação ficará responsável pela área de Proteção de Cultivos

A Syngenta, empresa líder no segmento agrícola, anuncia a contratação de duas novas agências que atenderão aos negócios de Sementes e Proteção de Cultivos: Edelman e FSB, respectivamente.

Neste novo modelo, a Edelman passa a atender as frentes de comunicação externa, como estratégias de posicionamento, relacionamento com a imprensa e gestão de crise, além de criação e comunicação nos canais internos que atendem todos os colaboradores da Syngenta Seeds no Brasil e Paraguai.

“Estamos expandindo nossa atuação em agro com uma marca referência na indústria e motivados em apoiar a Syngenta Seeds em seus desafios institucionais e de negócio, construindo reputação por meio de projetos de comunicação integrada”, destaca Ana Sartor, Diretora de Engajamento Corporativo e Reputação da Edelman, e líder do time, que conta com a gestão direta de Camila Holgado. A equipe é formada por Dulcelene Jatobá, Letícia Machado, Lea Walker e Mauricio Alves. Os contatos com a imprensa serão feitos pelo e-mail syngentaseeds@edelman.com.

A FSB Comunicação, por sua vez, fará a gestão do trabalho da Syngenta Proteção de Cultivos  com jornalistas, influenciadores e formadores de opinião, além de administrar as redes sociais e a comunicação interna da companhia no Brasil. “A Syngenta Proteção de Cultivos ocupa um papel essencial na cadeia do agronegócio brasileiro, e que será cada vez mais relevante em um cenário global de alta na demanda. Enfatizar a relevância de uma agricultura cada vez mais positiva e que tem como pilar essencial a proteção e conservação do solo é uma missão nobre. Para o Grupo FSB, é uma honra poder nos juntarmos ao esforço de comunicação integrada da companhia”, celebra Rodrigo Pinotti, sócio-diretor da FSB Comunicação.

O time de atendimento ficará alocado na vertical do próprio Rodrigo Pinotti, dentro do núcleo da diretora-executiva Daniela Fernandes. A gestão da conta fica a cargo de Guilherme Galvão, que liderará a equipe formada por Michely Santana, Isabel Carvalho, Hernani Rosa, Taciane Brasil, Guilherme Wanke e Luan Foresti. O contato com a imprensa será feito por meio do syngenta.fsb@fsb.com.br.

A Syngenta Proteção de Cultivos e a Syngenta Seeds são parte do Syngenta Group, uma das empresas líderes mundiais no segmento agrícola. Nossa ambição é ajudar a alimentar o mundo com segurança, cuidando do planeta. Nosso objetivo é melhorar a sustentabilidade, qualidade e segurança da agricultura com ciência de classe mundial e soluções de cultivo inovadoras. Nossas tecnologias permitem que milhões de agricultores em todo o mundo façam melhor uso dos limitados recursos agrícolas.

O conteúdo deste press release serve a propósitos apenas informativos. Ele não é, nem deve ser interpretado como, uma oferta para venda ou emissão, como solicitação de oferta de compra de quaisquer títulos ou outras participações imobiliárias.

Sobre a Edelman Brasil

A Edelman é uma agência global de comunicação, parceira de empresas e organizações para construir, promover e proteger suas marcas e reputações. Nossos 6 mil profissionais, em mais de 60 escritórios, entregam estratégias de comunicação que dão a nossos clientes a licença para liderar, agir com convicção e conquistar a confiança duradoura de seus stakeholders. No Brasil, temos operações em São Paulo e no Rio de Janeiro. Para mais informações, acesse: www.edelman.com.br.

Sobre a FSB Comunicação

A FSB Comunicação nasceu há 40 anos do sonho do fundador Francisco Soares Brandão de construir a melhor empresa de comunicação do Brasil. Foram décadas de foco e muito trabalho, baseado em valores como qualidade, eficiência, respeito e ética.

Com nossa história e experiência, crescemos, evoluímos e nos transformamos nas últimas décadas. Hoje atendemos a mais de 200 clientes e consolidamos o Grupo FSB, formado pelas agências FSB Comunicação, Loures Consultoria, Giusti Comunicação, FSB Pesquisa, F5 Business Growth e o projeto Bússola em parceria com a revista Exame.

Nossas empresas formam um ecossistema de soluções de comunicação e engajamento para marcas que buscam ampliar o valor de seus negócios por meio de ações estratégicas e eficientes.