Syngenta demonstra a sustentabilidade da agricultura brasileira em novos vídeos

Institucional

Exercendo seu papel de líder no segmento agrícola, a Syngenta reafirma sua aposta no diálogo transparente junto a públicos variados e amplia o conhecimento sobre temas ligados à jornada de sustentabilidade da agricultura brasileira por meio de dois novos episódios da série de vídeos Mitos & Verdades, que respondem às perguntas: “A agricultura brasileira é sustentável e regenerativa?” e “A agricultura pode ajudar a reverter as mudanças climáticas?”.

Para sustentar o “sim” com o qual respondem aos questionamentos, os dois episódios da série lançam mão de informações de fontes fidedignas, mostrando, por exemplo, que o produtor rural é o campeão nacional da preservação ambiental - em um país que cultiva apenas 7.6% de seu território – e que nos últimos 10 anos, mais de 50% da expansão agrícola ocorreu em áreas de pasto degradado. Ou seja, terras não cultiváveis voltaram a produzir.

“A Syngenta acredita que a agricultura é uma das atividades capazes de deixar de emitir e passar a capturar carbono, utilizando métodos regenerativos. A recém-lançada temporada de Mitos & Verdades pode ser assistida no canal da Syngenta no YouTube e confirma que a agricultura do Brasil, mais do que sustentável e regenerativa, é verdadeiramente positiva”, afirma Nêmora Reche, Head de Comunicação Corporativa do negócio de Proteção de Cultivos da empresa.

Meia década em prol da desmitificação

A série Mitos & Verdades chega à sua quinta temporada em 2022 e traz consigo um histórico robusto de esclarecimentos sobre agricultura brasileira, sua relação com a proteção ambiental, uso correto e seguro de defensivos agrícolas no país, entre outros. Por meio de uma linguagem simples, baseada em ciência e dados críveis, a série pensada e desenvolvida pela Syngenta segue cumprindo o importante papel de aproximar os públicos rural e urbano, por meio da divulgação de informações. Os episódios anteriores podem ser assistidos por meio deste link.

A Syngenta Proteção de Cultivos e a Syngenta Seeds são parte do Syngenta Group, uma das empresas líderes mundiais no segmento agrícola. Nossa ambição é ajudar a alimentar o mundo com segurança, cuidando do planeta. Nosso objetivo é melhorar a sustentabilidade, qualidade e segurança da agricultura com ciência de classe mundial e soluções de cultivo inovadoras. Nossas tecnologias permitem que milhões de agricultores em todo o mundo façam melhor uso dos limitados recursos agrícolas.

O conteúdo deste press release serve a propósitos apenas informativos. Ele não é, nem deve ser interpretado como, uma oferta para venda ou emissão, como solicitação de oferta de compra de quaisquer títulos ou outras participações imobiliárias.