You are here

Syngenta e IICA se unem para impulsionar a inovação agrícola nas Américas

Institucional
09.07.2020

San José, 9 de julho de 2020 - A Syngenta, líder mundial em inovações agrícolas, e o Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) se uniram para desenvolver ações sustentáveis focadas no aumento da produtividade do campo. O objetivo é auxiliar agricultores com tecnologias sustentáveis que garantam a segurança alimentar na América Latina e no Caribe. À frente da parceria estão José Antonio Ysambert, Head da Syngenta em Negócios Sustentáveis para a América Latina do Norte, e o Diretor Geral do IICA, Manuel Otero.

A sinergia visa fortalecer a produção de tecnologias agrícolas para proteção de cultivo e tratamento de sementes; expandir soluções em agricultura digital e de precisão; e criar projetos que promovam a sustentabilidade da produção de alimentos, por meio da gestão inteligente do solo e da água. Também estão previstos treinamentos presenciais e virtuais para capacitar e profissionalizar agricultores, estimulando o manejo consciente da lavoura, além da oferta de cursos relacionados ao Programa Centro-Americano de Gestão Integral da Ferrugem do Café (PROCAGICA), implementado pela União Europeia e pelo IICA.

“Os países da América Latina e o Caribe, em conjunto com a indústria e organizações cooperativas, devem trabalhar interligados para promover o desenvolvimento da agricultura 4.0, garantindo o bem-estar dos profissionais que se empenham para entregar segurança alimentar e nutricional para toda a população”, afirma Manuel Otero, Diretor Geral do IICA.

A empresa é uma das patrocinadoras de um hackathon que está em andamento para desenvolver soluções tecnológicas e, assim, expandir a cadeia agroalimentar no Equador. As inscrições estão abertas até 24 de julho e podem ser realizadas pelo link: http://hackathon.iica.int/. Além da Syngenta, o Ministério da Agricultura e Pecuária do Equador, IICA, a Universidade Cenfotec e o Club AgTech estão à frente da organização do projeto.

“O mundo enfrenta um enorme desafio: produzir mais alimentos para uma população em crescimento e, ao mesmo tempo, preservar o meio ambiente. Uma das prioridades do Good Growth Plan, o Plano de Agricultura Sustentável da Syngenta, é criar alianças estratégicas que permitam alcançar mais produtores. Temos certeza de que a atuação com o IICA trará muitos benefícios para toda a cadeia”, ressalta José Antonio Ysambert, Head em Negócios Sustentáveis para a América Latina do Norte da Syngenta.

 

Sobre a Syngenta

A Syngenta é uma empresa líder no segmento agrícola, que tem como ambição ajudar a nutrir o mundo e cuidar do planeta. Visamos melhorar a sustentabilidade, qualidade e segurança da agricultura por meio de ciência de ponta e soluções inovadoras para os cultivos. Nossas tecnologias permitem que milhões de agricultores em todo o mundo façam melhor uso dos recursos agrícolas disponíveis. Temos 28 mil funcionários em mais de 90 países trabalhando para transformar a forma como os cultivos são plantados e manejados. Por meio de parcerias, colaborações e o The Good Growth Plan, nosso Plano de Agricultura Sustentável, nos comprometemos a aumentar a produtividade nas fazendas, resgatar terras da degradação, promover a biodiversidade e revitalizar comunidades rurais. Para saber mais, acesse www.syngenta.com.br e www.portalsyngenta.com.br. Siga-nos no Facebook em facebook.com/SyngentaBrasil, no LinkedIn em https://www.linkedin.com/company/syngenta/ e no Instagram em @SyngentaBrasil.

Contato para a imprensa

Race Comunicação

Sofia Melazzo, Thiago Eid e Wilson Barros

+55 11 2548-0720 / 2894-5607 / 98586-0018

[email protected]

Syngenta

Fabiana Trebilcock

+55 11 98136-8266 / 5643-2072

[email protected]

 

Nêmora Müller Reche
+55 11 99972-8434 / 5643-3995
nemora.reche@syngenta.com  

Comunicação Institucional do IICA

[email protected]