You are here

Syngenta encurta distância entre campo e cidade por meio de nova série de vídeos testemunhais

Institucional
28.07.2022

Sob o tema “O Normal que é Sempre Novo”, a campanha, composta por cinco filmes, será veiculada em todas as plataformas digitais da empresa

Buscando aproximar as realidades do campo e das cidades por meio de narrativas simples e humanas, a Syngenta apresenta sua nova série de vídeos testemunhais, intitulada “O Normal que é Sempre Novo”.

Composta por cinco filmes, a série conta a história de agricultores que se mantêm em constante evolução, com foco em uma agricultura cada vez mais sustentável e positiva.

Os episódios abordam, forma próxima e simples, a rotina de decisões nas lavouras, enfatizando a necessidade de se aliar sustentabilidade e o uso correto de tecnologias e ferramentas disponíveis. “Captamos histórias de agricultores brasileiros de diversas regiões do País, que buscam superar desafios diversos e aliam a atividade agrícola e a proteção ao meio ambiente”, afirma Nêmora Reche, Head de Comunicação Corporativa da Syngenta Proteção de Cultivos para a América Latina.

A estreia da campanha ocorre com o filme Reverte, que conta a ligação entre a fazenda Planalto, do Grupo Basso – um dos principais produtores de soja e milho e importante pecuarista do Mato Grosso – com o Programa Reverte, que visa recuperar áreas degradadas por meio da aplicação de protocolos agronômicos viabilizados por financiamento de longo prazo.

“Vemos como fundamental o entendimento, por parte de toda a sociedade, do trabalho sério e comprometido que se faz nas lavouras brasileiras. Assim, por meio destes vídeos, buscamos dar voz a quem está diariamente no campo, enfrentando inúmeros desafios, muitas vezes desconhecidos pelo público urbano”, explica Nêmora.

“Apostamos neste formato audiovisual porque entendemos a importância e o valor de registrarmos a rotina e a evolução da agricultura brasileira com imagens e depoimentos valiosos”, destaca Nêmora.

Os vídeos testemunhais

Ainda no mês de abril, os expectadores poderão conhecer o case da Nucoffee em uma fazenda centenária de Altinópolis, importante polo cafeicultor do estado de São Paulo, onde foram implementados controles na produção, capacitação de colaboradores e auditoria externa. Em seguida, será a vez do conteúdo sobre o Cropwise, solução de agricultura de precisão da Syngenta Digital aplicada em uma fazenda de Poxeréu (MT), onde havia necessidade de gerenciamento de dados.

Em maio, a campanha segue com o vídeo sobre Sillus, projeto de integração do sistema de lavoura com pecuária, cujo benefício mútuo para todas as atividades ocorreu nas terras de um produtor de Brazarantes, cidade vizinha de Goiânia (GO). Ainda nesse mês, a campanha veicula seu último episódio, com o filme sobre Agriculture Value Chain, plataforma de negócios da companhia que gera ainda mais valor aos produtores de commodities, viabilizando a comercialização com gigantes como a China.

A estratégia de comunicação da Syngenta prioriza a utilização das redes sociais como ferramenta de divulgação, com transmissão da série de vídeos pelo Whatsapp, Facebook, Instagram, LinkedIn e Youtube.

Acesse o link e confira o primeiro vídeo

Sobre a Syngenta

A Syngenta Proteção de Cultivos e a Syngenta Seeds são parte do Syngenta Group, uma das empresas líderes mundiais no segmento agrícola. Nossa ambição é ajudar a alimentar o mundo com segurança, cuidando do planeta. Nosso objetivo é melhorar a sustentabilidade, qualidade e segurança da agricultura com ciência de classe mundial e soluções de cultivo inovadoras. Nossas tecnologias permitem que milhões de agricultores em todo o mundo façam melhor uso dos limitados recursos agrícolas.

O conteúdo deste press release serve a propósitos apenas informativos. Ele não é, nem deve ser interpretado como, uma oferta para venda ou emissão, como solicitação de oferta de compra de quaisquer títulos ou outras participações imobiliárias.