Syngenta Group anuncia a transição na liderança

Institucional
  • Jon Parr, Presidente da Global de Proteção de Cultivos, se aposentará em setembro de 2022, após 35 anos de serviços prestados
  • Jeff Rowe, atual Presidente Global de Seeds, assumirá a presidência global da Syngenta Proteção de Cultivos
  • Justin Wolfe, Diretor Regional da Seeds na América do Norte, assumirá a presidência global de Seeds
  • Matthew Johnston, Head de Sementes de Vegetais e Flores, reportará diretamente ao CEO Erik Fyrwald, para reforçar o foco estratégico neste segmento de negócios

O Syngenta Group anunciou hoje os planos de sucessão para sua equipe de liderança. Jeff Rowe, atual Presidente Global de Seeds, assumirá a liderança da Syngenta Proteção de Cultivos a partir de 1º de julho de 2022. Sua posição anterior será assumida por Justin Wolfe, hoje Diretor Regional da Seeds na América do Norte. Como integrantes da Equipe de Liderança do grupo, os dois se reportarão ao CEO Erik Fyrwald. Jeff será realocado para Basileia, na Suíça. Justin continuará em Downers Grove, Illinois, EUA.

Jon Parr, Presidente Global de Proteção de Cultivos, irá se aposentar em 30 de setembro, após um período de 35 anos na empresa, incluindo os últimos sete anos
como líder global do negócio de proteção de cultivos.

"Quero agradecer a Jon por suas diversas conquistas, conduzindo o negócio e a equipe com sucesso durante a pandemia e os desafios sem precedentes na cadeia de suprimentos. Durante a gestão de Jon, a Syngenta Proteção de Cultivos voltou a ser líder mundial no mercado e tornou-se líder em produtos biológicos e inovação", disse Erik Fyrwald, CEO do Syngenta Group. "Ao mesmo tempo, estou empolgado por Jeff e Justin estarem assumindo novas e importantes funções, valendo-se do nosso impulso para estimular o crescimento dos negócios de proteção de cultivos e de sementes, e avançando em nosso compromisso com a agricultura regenerativa."

Jeff Rowe foi fundamental para o sucesso da virada do negócio de sementes, com crescimento notável e retorno da lucratividade. Mais recentemente, ele liderou os esforços do Syngenta Group em agricultura regenerativa e saúde do solo. Antes de ingressar na Syngenta em 2016, Jeff atuou em várias funções de liderança na DuPont Pioneer durante 20 anos. Ele tem aproximadamente 30 anos de ampla experiência como líder na agricultura.

A liderança de Justin Wolfe e seu foco em forte execução comercial foram fundamentais para um crescimento significativo do negócio e para ganhos de participação no mercado na América do Norte. Ele ingressou na Syngenta em 2018 como Diretor Regional de Sementes na região EAME, onde liderou com sucesso a criação do negócio de sementes especializadas. Antes de entrar na Syngenta, Justin construiu uma sólida trajetória na Monsanto por mais de 20 anos, exercendo funções em operações, estratégia, vendas e marketing, incluindo a vice-presidência em Operações Comerciais da Europa e Oriente Médio.

Com ambições cada vez maiores no negócio de sementes de vegetais e flores no Syngenta Group, Matthew Johnston continuará em sua posição global como Head de Sementes de Vegetais e Flores, mas reportando-se diretamente ao CEO Erik Fyrwald a partir de 1º de julho de 2022.

Sob a liderança de Jon Parr, nos últimos sete anos, o negócio da Syngenta Proteção de Cultivos cresceu 50%. Ele ingressou no Syngenta Group em uma das empresas predecessoras em janeiro de 1987. Antes de sua função atual, Jon Parr foi Chief Operating Officer para as regiões EAME e América Latina, de 2015 a 2016. Antes disso, ele foi Head Global de Culturas e Assets na Syngenta em 2014, Diretor Regional para EAME, de 2009 a 2013, e Head de Flores na Syngenta, de 2007 a 2008. Em sua longa carreira no Syngenta Group, Jon também ocupou outras funções em marketing, estratégia e produção.

Sobre o Syngenta Group
Syngenta Group é uma das principais empresas de inovação agrícola do mundo, com raízes que remontam mais de 250 anos. Em mais de 100 países, a empresa busca transformar a agricultura por meio de produtos e tecnologias inovadoras, que desempenham um papel vital ao contribuir para que sua cadeia alimente o mundo com segurança, sustentabilidade e respeito ao nosso planeta. Registrado em Xangai, na China, e com sede administrativa na Suíça, o Syngenta Group une as forças de suas quatro unidades de negócios – Syngenta Proteção de Cultivos, com sede na Suíça; Syngenta Seeds, com sede nos Estados Unidos; ADAMA®, com sede em Israel; e Syngenta Group China – que oferecem recursos líderes no setor para atender aos clientes em todo o mundo.

Para fotos e vídeos do Syngenta Group, visite a Biblioteca de mídias do Syngenta Group.

Nota de advertência relativa a declarações prospectivas
Este documento pode conter declarações prospectivas, que podem ser identificadas por termos como “esperar”, “iria”, “irá”, “potencial”, “planos”, “perspectivas”, “estimado”, “visando”, “no caminho certo” e expressões similares. Essas declarações podem estar sujeitas a riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados reais sejam distintos dessas declarações. Para o Syngenta Group, esses riscos e incertezas incluem riscos relacionados com procedimentos legais, aprovações regulatórias, desenvolvimento de novos produtos, concorrência crescente, risco de crédito ao cliente, condições gerais da economia e do mercado, conformidade e reparação, direitos de propriedade intelectual, implementação de mudanças organizacionais, comprometimento de ativos intangíveis, percepções do consumidor com relação aos organismos e cultivos geneticamente modificados ou produtos químicos de proteção de cultivos, variações climáticas, flutuações nas taxas de câmbio e/ou nos preços das commodities, acordos de fornecimento de um único fornecedor, incertezas políticas, desastres naturais e violações de segurança de dados ou outras perturbações na tecnologia da informação. O Syngenta Group não assume qualquer obrigação de atualizar as declarações prospectivas de modo a refletir os resultados reais, alterações de premissas ou outros fatores.