Syngenta Group assina pacto global para o desenvolvimento e valorização do trabalho feminino

Institucional

O empoderamento feminino, a valorização social e profissional das mulheres e a igualdade de gêneros são pilares essenciais para o desenvolvimento de uma sociedade mais justa, equilibrada e, portanto, sustentável. Além do mais, estes princípios promovem maior diversidade, com potencial para fomentar a economia, estimular a inovação, impulsionar os negócios e melhorar a qualidade de vida de todos.

Pensando nisso, para garantir bases mais igualitárias, saudáveis e justas, o Syngenta Group assinou, globalmente, a declaração de apoio aos Princípios de Empoderamento Feminino, da ONU - uma ação desenvolvida entre a ONU Mulheres e o Pacto Global, para ser incorporada em empresas que buscam adotar valores e práticas para intensificar o desenvolvimento da presença e do trabalho das mulheres.

Empoderamento da mulher

São sete os Princípios de Empoderamento Feminino:

1. Estabelecer liderança corporativa sensível à igualdade de gênero, no mais alto nível.

2. Tratar todas as mulheres e homens de forma justa no trabalho, respeitando e apoiando os direitos humanos e a não-discriminação.

3. Garantir a saúde, segurança e bem-estar de todas as mulheres e homens que trabalham na empresa.

4. Promover educação, capacitação e desenvolvimento profissional para as mulheres.

5. Apoiar empreendedorismo de mulheres e promover políticas de empoderamento das mulheres através das cadeias de suprimentos e marketing.

6. Promover a igualdade de gênero através de iniciativas voltadas à comunidade e ao ativismo social.

7. Medir, documentar e publicar os progressos da empresa na promoção da igualdade de gênero.

“A valorização e o empoderamento das mulheres, além de todos os benefícios humanos e sociais, nos faz ser uma empresa mais inovadora e conectada com a diversidade de ideias e perspectivas sobre o mercado e sobre o futuro da agricultura sustentável. Nosso objetivo é intensificar a presença feminina em todas as áreas do nosso negócio, em todos os níveis organizacionais, pois reconhecemos o impacto positivo para o desempenho da Syngenta e para os serviços e entregas aos nossos clientes”, destaca Cinthia Bossi, diretora de Recursos Humanos para o negócio de Proteção de Cultivos. “Por isso, não apenas no mês de março, mas durante todo o ano, vamos estimular a presença cada vez maior das vozes femininas, bem como reforçar valores que garantam a equidade de gêneros e sustentem o respeito às diferenças.”

A Syngenta é uma empresa líder no segmento agrícola, que tem como ambição ajudar a nutrir o mundo e cuidar do planeta. Visamos melhorar a sustentabilidade, qualidade e segurança da agricultura por meio de ciência de ponta e soluções inovadoras para os cultivos. Nossas tecnologias permitem que milhões de agricultores em todo o mundo façam melhor uso dos recursos agrícolas disponíveis. Temos 28 mil funcionários em mais de 90 países trabalhando para transformar a forma como os cultivos são plantados e manejados. Por meio de parcerias, colaborações e o The Good Growth Plan, nosso Plano de Agricultura Sustentável, nos comprometemos a aumentar a produtividade nas fazendas, resgatar terras da degradação, promover a biodiversidade e revitalizar comunidades rurais. Para saber mais, acesse www.syngenta.com.br e www.portalsyngenta.com.br. Siga-nos no Facebook em facebook.com/SyngentaBrasil/, no Twitter® em @SyngentaBrasil e no Instagram em @SyngentaBrasil.

Contato para a imprensa

Race Comunicação